08 de Maio de 2017

10 Músicas que fazem minha alma dançar

Uma leitora que virou amiga muito querida – a Luiza Morfim – sugeriu que eu fizesse um post sobre as músicas que fazem a minha alma dançar. Ah, que sugestão maravilhosa!! Não sei se o mesmo acontece com vocês, mas algumas músicas realmente possuem esse poder.

Não importa em que lugar eu esteja, mas se alguma delas toca, meus pés parecem ganhar vida e a minha alma fica quentinha… Não consigo fazer mais nada! Todo o meu corpo se entrega para a melodia.

Estou lendo um livro do Rubem Alves e ele falou uma coisa sobre a música que eu me identifiquei totalmente:

“Há músicas que contêm memórias de momentos vividos. Trazem-nos de volta um passado. Lembramo-nos de lugares, objetos, rostos, gestos, sentimentos… Lembrar-se do passado é triste-alegre… Alegre porque houve beleza de que nos lembramos. Triste porque a beleza é apenas lembrança… Não existe mais. Mas há músicas que nos fazem retornar a um passado que nunca aconteceu. É uma saudade indefinível, sentimento puro, sem conteúdo. Não nos lembramos de nada. Apenas sentimos. Sentimos a presença de uma ausência…”

E é exatamente assim que me sinto, com uma saudade de algo que eu não vivi. Se eu fecho os olhos, é como se eu pertencesse a outro lugar, mas são apenas sentimentos e sensações. Que poder a música tem, não é mesmo?

10 Músicas que fazem a minha alma dançar

1 – Moon River

2 – Hey There Delilah

3 – Gabriel FAURE’: Pavane, Op. 50

4 – Valsinha

5 – Minha namorada

6 – When I fall in love

7 – Smile

 

8 – Si Tu Vois Ma Mère

9 – So in love

10 – Fly Me To The Moon

Como vocês podem ver, minha lista de músicas que fazem minha alma dançar não é de apenas um estilo… É uma mistura! Mas cada uma dessas músicas me deixa com vontade de sair rodopiando por aí! Gostaram? Não deixem de me contar! E muito obrigada pela ideia, Lu!