17 de Setembro de 2015

À Procura de Audrey – Citações

Já leram o livro? O que acharam? Essas foram as citações que mais gostei:

“As pessoas equiparam “ter senso de humor” a ser um idiota insensível'”

“E “conhecimento é poder”, segundo Kofi Annan.”

“A primeira pergunta que fazem quando se chega não é “o que está sentindo?”, mas “tem plano de saúde?” – aqui não é nem um pouco diferente, não é verdade?

“a maioria das pessoas subestima os olhos. Para começo de conversa, são poderosos. Têm grande alcance. Você os foca em alguém a 30 metros de distância, em meio a um mar de gente, e a pessoa sabe que está sendo observada. Que outra parte da anatomia humana é capaz de fazer isso? É praticamente o mesmo que ser um médium, é isso. Mas são como vórtices também. Infinitos. Ao olhar para alguém diretamente nos olhos, sua alma inteira pode ser sugada em um nanossegundo. É a sensação que dá. Os olhos dos outros são ilimitados, e isso me assusta.” – sempre foi o que mais admirei em uma pessoa, principalmente aqueles que têm a capacidade de te encarar enquanto conversa.

livros

“Não fazemos ideia de quanta gente há no mundo até começarmos a morrer de medo delas.”

“Fica a dica para todos os professores que estiverem lendo isto (ou seja, nenhum, provavelmente): tentem não exibir a garota que se encolhe sempre que alguém olha para ela. Porque não ajuda muito. Além disso, também não é de grande ajuda falar de modo que uma turma inteira possa ouvir: “Ela é a grande esperança do grupo deste ano, tão talentosa.” Quem quer ser a grande esperança? Quem quer ser “tão talentoso”? Quem quer que o restante dos colegas de turma revirem os olhos como se fossem punhais? Assim, não culpo esses professores. Estou apenas dizendo.”

“Não temos que revelar tudo um ao outro. É outra coisa que aprendi na terapia: não tem problema ser reservado. Tudo bem dizer não. Tudo bem dizer: “não vou compartilhar isso”.”

“Falam de ‘linguagem corporal’, como se fosse igual para todo mundo. Contudo, cada um tem seu dialeto próprio.”

“Acontece que parar no meio de uma frase é a pior coisa que as pessoas podem fazer. É, tipo, um comportamento totalmente passivo-agressivo, pois não se pode rebater ou reclamar do que foi dito. Tudo o que se pode fazer é rebater o que se acha que estavam para dizer. E depois as pessoas negam.”

“Quando digo as coisas para a terapeuta, é como se eu mesma as tivesse ouvindo pela primeira vez, então tudo se torna real de súbito.”

“A maioria das pessoas anda por aí absorta nos próprios mundinhos, de qualquer forma”.

“Olho no Olho. É a conexão mais poderosa do mundo”.

“A vida é tipo uma escalada: você cai e se levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contanto que esteja mais ou menos caminhando para cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos para cima.”

Veja mais posts sobreA Procura de Audrey citações livros sophie kinsela Sophie Kinsella