06 de Fevereiro de 2017

Amigos não podem criar asas e voar para longe

Acho que tinha que ser decretada uma lei: amigos não podem criar asas e voar para longe. Não que eles não possam ver o mundo, tentar novas possibilidades, correr atrás de coisas melhores. Mas acho que precisavam criar uma máquina tipo um teletransporte para que, pelo menos uma vez por semana, ele voltasse para perto.

Definitivamente, amigos não devem ficar tão distantes.

A pior coisa de crescer é ver os melhores amigos decidindo novos destinos que ficam sempre a quilômetros de distância. E lá vão eles para Espanha, Itália, Estados Unidos. E a gente vai ficando só. As risadas quase diárias precisam ficar restritas aos aparelhos eletrônicos. Não é mais possível assistir aquele pôr do sol na praia, o lanche na casa da amiga ou a cervejinha no meio da semana só para fofocar!

Claro que mesmo com toda a distância, o sentimento não muda, a amizade continua exatamente igual quando reencontra. Mas a ausência, a falta que a pessoa faz por não estar mais ali do lado é que não é nada boa.

Definitivamente, amigos não deveriam voar para longe.

Mas se os sonhos estão distantes, esquecemos o quanto é dolorida a ausência e passamos a torcer para que as asas dos nossos amigos sejam imensas para que eles alcancem tudo aquilo que desejam. Ficamos torcendo e sentindo uma falta enorme, mas sempre na torcida para que tudo seja perfeito!!♡

E vai ser.

Amizade de verdade não acaba com a distância. Minhas amigas que já voaram para longe continuam tão presentes quanto antes, o amor continua igual. “Só” a falta da presença física que às vezes aperta o coração.

Mas a gente vai usando a tecnologia como o tal teletransporte, da maneira que dá. Compartilhamos nossos afazeres, falamos pela câmera ou pelo áudio as nossas fofocas e vamos mantendo a presença não tão presente assim.

Dói a saudade, mas a gente tem sempre a certeza de que cedo ou tarde a gente volta a se encontrar e torcemos para que tudo continue exatamente igual ao que sempre foi.

 



Veja mais posts sobreamigos andorinhas mudança saudade saudades viagem