22 de Novembro de 2017

A ansiedade das 40 semanas

E de repente, não mais que de repente, completamos 40 semanas. Se antes a ansiedade não tomava conta, o mesmo não pode ser dito nesse momento. A vontade de atacar a geladeira é enorme e de não olhar o Whatsapp nunca mais e de usar uma capa para virar invisível na rua também. “E aí?” “E essa barriga, não vai sair daí?” “Nada ainda?” “Vai esperar até quando?” são as perguntas mais ouvidas nessa semana. O problema é que a ansiedade aumenta cada vez que vem uma delas. E elas acontecem o tempo inteiro.

Confesso que no domingo eu já estava a mil. Comecei a pensar que faltava pouco para completar as 40 semanas e eu jurava que a Julinha viria antes disso. Mas não veio. O que fazer?

Esperar.

Essa é a palavra chave. Esse tem que ser o mantra. Esse sempre foi o meu desejo e eu preciso confiar na equipe que escolhi para mim. Se eles dizem que dá para esperar… É porque dá para esperar.

Foto: Sharon Ohana (Super indico o trabalho dela!!)

Hoje eu estava quase me rendendo ao que eu não queria… Não esperar mais o trabalho de parto. Pensei: Amanhã vou falar para a minha médica que não aguento mais esperar. Mas aí eu fui fazer os exames e está tudo certo. Ouvi o mesmo de três médicos diferentes, em cada um dos três exames que eu fiz. Por que a pressa então?

Um dos médicos falou: Olha só como ela cresceu e se desenvolveu nessa última semana. Ela ainda tem coisas para fazer aí dentro, por isso ainda não deu o sinal de que está pronta para sair. Pode confiar que a natureza é sábia. E com todo o nosso acompanhamento, não existe motivo para ir mais rápido. Dá para aguardar o tempo dela.

É verdade.

É claro que ninguém vai ser irresponsável apenas para esperar o parto normal. Se não rolar, paciência! O melhor é o que for melhor para a Julinha e se o melhor for uma indução ou uma cesariana… Vamos lá. Mas não tem que correr. Não tem motivo para apressar tudo apenas pela ansiedade que vai tomando conta da gente. Ela ainda tem tempo para ficar aqui quentinha e sair quando achar que deve.

De repente, ela não estava com vontade de ser de escorpião. Agora ela já pode ser do signo de sagitário. Só me resta esperar mais um pouco e tentar relaxar.




Veja mais posts sobre40 semanas diário. grávida gravidez