09 de Janeiro de 2017

Ben & Jerry’s – Sorvete com os melhores sabores que já experimentei

No final do ano passado, vi todas as minhas amigas falando sobre o sorvete Ben & Jerry’s e fiquei curiosa para provar. Ele tinha começado a ser vendido nas padarias próximas da minha casa e é claro que não demorei muito para comprar o meu.

Confesso que de doce, os meus preferidos são aqueles que levam chocolate. Quando um doce não é de chocolate, para mim ele não é doce. Mas no dia que resolvi provar, não tinha muitas opções na padaria. Então, acabei escolhendo o Cherry Garcia – sorvete sabor cereja com pedaços de cereja e flocos sabor chocolate – e para Vinicius eu escolhi o Chunky Monkey – sorvete de banana com flocos sabor chocolate e nozes.

Achei um pouco carinho – dez reais o potinho pequeno de 120ml. Mas aí eu provei. Quando eu fiz isso, fez todo o sentido o valor. Uma coisa é você pagar caro em uma coisa que é mais do mesmo, e outra bem diferente é você pagar a mais por algo que é realmente muito bom. Fui pesquisar e descobri que o meu sorvete de cereja Ben & Jerry’s  tem quase a minha idade. Ele é de 1987 e foi batizado em homenagem ao guitarrista Jerry Garcia do Grateful Dead. Foi o primeiro sorvete com um nome em homenagem a uma lenda do rock.

E aí, além de ter amado os primeiros sabores que experimentamos, também fiquei encantada com o site Ben & Jerry’s. Adoro quando as marcas são mais do que marcas, sabe? Ainda vou falar mais sobre esse assunto de marcas aqui no blog. Mas o que mais me atrai em muitas delas é essa capacidade de ser mais do que simples venda de produtos. Não deixem de conferir o site, tem muita história legal por lá. Eles criaram até um cemitério de sabores, para deixarem registrados os sabores que já passaram pela marca e que não existem mais.

É claro que depois de experimentar e amar os sorvetes de cereja e banana, Vinicius e eu decidimos provar mais e mais. Seguimos a dica de uma amiga e experimentamos o Chocolate Fudge Brownie. MEU DEUS DO CÉU!!!! Sério, gente! Que coisa deliciosa é aquela? Sorvete de chocolate, com pedaços de bolo de chocolate. Os brownies presentes neste sorvete são feitos na Greyston Bakery de Nova York e são espetaculares! Só de falar neles eu já fico com água na boca. O sorvete é cremoso e quando você menos espera, morde um pedaço do bolo. Ai, ai, ai… Nesse calor, então! Hum…

Quando eu achei que nenhum outro sabor poderia ser melhor, provei o Triple Caramel Chunk e descobri que assim como sou fã de chocolate, também sou apaixonada por caramelo, ou pelo menos pelo caramelo dos sorvetes Ben & Jerry’s. O sorvete é de caramelo, com calda de caramelo e flocos sabor chocolate recheados de caramelo. Só experimentando para entender a delícia que é esse sabor. Poderiam criar esses flocos de chocolate recheados de caramelo para vender a parte para jogar em todos os outros sorvetes. Ele é bom demais!

Mas Ben & Jerry’s surpreende sempre, pois eu jurava que não tinha como nenhum outro sabor barrar os meus dois favoritos da vida. Mas existe, sim. E é uma novidade da marca, o Half Baked – são sorvetes de chocolate e baunilha com pedaços daquele delicioso bolo de chocolate, mas não só isso, ele também leva pedacinhos de biscoito. Não tenho nem palavras para descrever essa tentação em forma de sorvete. A sensação que temos é a de que não vamos conseguir parar de comer até acabar o pote.

Resolvi falar sobre isso hoje, pois com o calor de matar Vinicius trouxe esse Half Baked para a gente provar e eu precisei compartilhar isso com todos vocês. Como já disse por aqui antes, sempre vemos por aí muita gente falando sobre péssimos serviços, sobre produtos sem qualidade e tal… Mas quando é para elogiar, quase ninguém faz isso.

Então, pela qualidade dos sabores – que ainda existem muitos outros para experimentar -, do sorvete e também da maneira de trabalhar a marca deles, não poderia deixar de elogiar a Ben & Jerry’s por aqui. Já que no meu blog eu sempre venho falar sobre tudo que eu amo.

Esse não é um post patrocinado – o que é uma pena! Pois adoraria ser uma “degustadora oficial” do sorvete mais delicioso que já experimentei. Ben & Jerry’s, me nota!!! Risos!! E vocês? Já experimentaram? O que acharam dessa delícia?




Veja mais posts sobreBen & Jerry's doce sabores sobremesa sorvete verão