22 de Junho de 2016

Brigadeiro de Creme de Leite




Estava louca de vontade de comer um doce no início dessa semana. TPM chegando, friozinho delícia do lado de fora, filme no Netflix e já era quase hora de dormir. Tudo aumentava ainda mais aquela vontade. Abri os armários da cozinha e nada de leite condensado. Olhei para o creme de leite e ele me olhou.

“Vi, será que dá certo fazer brigadeiro com creme de leite?”

“Sei lá, Fernanda! Nunca ouvi falar nessa receita, não.”

“Vou tentar”.

Como não veio nenhuma resposta ou aviso de que poderia não dar certo, peguei a lata, o achocolatado e a margarina. Derreti a margarina e joguei cinco colheres de Toddy na panela. Quando estavam bem misturadinhos, abri a lata de creme de leite e joguei tudo dentro da panela. Misturei bem durante poucos minutinhos (uns três) e desliguei o fogo.

Brigadeiro de creme de leite

“Já?” – Perguntou Vinicius assustado quando coloquei tudo em um potinho e guardei na geladeira.

“Creme de leite não pode ficar muito tempo no fogo, senão fica todo estranho”.

“Eu sei, mas em dois minutos isso aí não virou brigadeiro mesmo.”

Dei de ombros e fui experimentar o que ficou na panela.

“Meu Deus do Céu!!!!”

“Ficou bom?” – perguntou curioso lá da sala.

“Vinicius, acabei de descobrir como se faz a receita do Danete!!!”

Ele riu, mas achou uma delícia também quando provou. Se vocês já tomaram aquele famoso chocolate quente de Campos do Jordão, também é bem parecido. Mas geladinho, fica igual ao Danete! Nossa… Confesso que achei mais gostoso assim do que com leite condensado. É claro que não é um brigadeiro, nem fica com aquela textura e gosto. São sabores completamente diferentes, mas totalmente delicioso!!! Deve ficar uma delícia também como calda de bolo.

Confesso que fiquei com vontade de colocar naquelas forminhas de gelo – só não fiz isso, pois estou sem nenhuma aqui. Acho que deve ficar uma maravilha também se congelar.

Façam em casa e depois me digam se também amaram!!

*Como eu acabei comendo antes de tirar foto, pesquisei uma na internet que fosse bem parecida com o meu! Acabei encontrando uma em um blog maravilhoso de receitas, que dá uma receita bem parecida com o que fiz – ele ainda coloca farinha!! Fica a dica também para vocês darem uma olhada.

Veja mais posts sobrebrigadeiro brigadeiro de creme de leite chocolate doce receita receitas sobremesa