28 de Junho de 2016

Caldo de Abóbora com frango – Receita

Friozinho combina bastante com caldo, não acham? E isso é uma maravilha para comer melhor e até dar uma maneirada nas besteiras de quase sempre. Risos! Ontem, eu e Vinicius decidimos fazer um caldo inspirado em uma receita de uma amiga nossa – obrigada, Talissa! -, mas com uma ou outra mudança. E não é que ficou uma delícia?! Por isso, resolvi colocar a receita para vocês do caldo de abóbora com frango.

Usamos um pedaço médio de abóbora, dois tomates, meia beterraba, dois pedaços de peito de frango temperado, uma cebola, salsinha e quatro dentes de alho.

caldo de abóbora

Cortei tudo bem pequenininho para cozinhar mais rápido, já que tenho medo da panela de pressão. Primeiro, refoguei o alho e a cebola, depois joguei a abóbora e coloquei quatro copos pequenos de água – até cobrir a abóbora. Enquanto começava a ferver, temperei os dois tomates já picados com pimenta, sal, azeite e manjericão e deixei pegando o gostinho por uns minutinhos – não sei se isso faz diferença ou não, pois depois joguei tudo na água mesmo. Depois de misturar o tomate com a abóbora na água fervendo, resolvi pegar meia beterraba para dar aquela cor bonita. Cortei e joguei na panela.

Enquanto isso, coloquei o frango – não tinha peito de frango normal no mercado, aí comprei aquele que já vem temperado, da Sadia – no forno.

Quando a abóbora amoleceu, desliguei o fogo da sopa e usei o mixer para misturar tudo na panela mesmo. Depois, cortei o frango em cubinhos e misturei no caldo, colocamos mais pimenta, sal e salsinha. Servi para mim e para Vinicius e ainda sobrou mais umas quatro porções, que vamos comer hoje!

Já no nosso prato, colocamos um pouquinho mais de pimenta – nós amamos pimenta do reino!!! – e queijo ralado, que deu um gostinho ainda mais especial para o caldo. Ficou DELICIOSO!!! Como não seguimos exatamente uma receita, não coloquei para vocês as medidas exatas de nada, pois fizemos tudo no olho. Mas recomendo para todos nesses dias deliciosos de inverno. Fica uma delícia!!

Ps: Mais uma vez eu não tirei foto da comida e achei uma bem parecida na internet.

Veja mais posts sobrecaldo caldo de abóbora comer bem comida culinária fernanda cozinha frango gastronomia Marido cozinha receita sopa