31 de Maio de 2017

Cansada de esperar… Ela foi lá e fez!

Quantas vezes jogamos a culpa da nossa falta de realização no outro, quando na verdade poderíamos simplesmente buscar outras saídas para realizar aquele sonho, projeto, desejo? É claro que a “solução mais fácil”, ou o “caminho já iniciado” pode parecer o mais certo. Mas se tem  uma pedra no meio do caminho, será que não é melhor levantar e agir ao invés de ficar eternamente sentado esperando a ação do outro?

Nem sempre é fácil fazer essa escolha. Muitas vezes, precisamos que outra coisa aconteça para que a gente caia na real e perceba o quanto perdeu tempo. E quando outros caminhos aparecem na nossa frente, pensamos “Poxa vida! Por que eu não pensei nisso antes?”.

Uma situação assim aconteceu comigo esse ano. De repente eu acordei e pensei – Por que não faço isso? E aí outras dúvidas passaram a povoar a minha cabeça. Será que vale a pena? Será que é a melhor opção?

De qualquer maneira, resolvi agir e começar a conversar com outras pessoas sobre aquilo. Hum… Novas portas até mesmo se abriram. Mas ainda assim, uma pulguinha ficou atrás da minha orelha. Será que não é melhor fazer do jeito que eu pensei antes?

E aí o baby apareceu na minha vida e a solução para aquele projeto apareceu junto. Passei a pesar na balança os pontos positivos e negativos daquela decisão… De um lado o ego, a vaidade e do outro lado a possibilidade de ser dona do meu próprio nariz, das minhas próprias datas e com um retorno financeiro sem dúvida alguma maior.

Por que eu não pensei nisso antes?

Grandes decisões precisam ser tomadas com segurança, pois além de conversar com você e com suas dúvidas, você também fará o mesmo com marido, pais e, talvez, amigos. Nem todo mundo vai concordar com a sua decisão, com o seu caminho. Mas ninguém é mais dono do seu projeto que você. Então, saiba pesar a ponderação dos outros, mas siga a sua intuição e coração.

Precisei de outro coração batendo dentro de mim para decidir por esse caminho. Mas estou feliz com as escolhas que fiz e em breve – MUITO EM BREVE -, venho explicar mais sobre isso para vocês.

Mesmo sem detalhes, achei legal compartilhar por aqui um pouco dessa reflexão. Sei que muita gente precisa enfrentar decisões todos os dias e que muitos projetos ficam parados, por você sempre ficar esperando a decisão do outro de fazer algo por/com você. Se existem outros caminhos, se existe a possibilidade de fazer sozinho, pense se não vale a pena.

Acordei pensando no livro Pai Rico, Pai Pobre e senti vergonha de imaginar o que o autor pensaria de mim ao saber que tenho um “ativo” parado há quase dois anos, quando poderia estar sendo realmente um ativo financeiro na minha vida e mais uma conquista pessoal para mim. Por isso, quando você estiver cansado de esperar, vai lá e faz.

 

Veja mais posts sobreprojetos Realização realizar sonhos