15 de Julho de 2016

Carta para a Fernanda de 15 de julho de 1999

17 anos Fernanda e Vinicius

Oi, Fernanda!

Tudo bem? Aqui quem está escrevendo para você é a Fernanda do dia 15 de julho de 2016. Tenho algumas coisinhas para falar para você. Talvez essa carta seja um pouco longa, mas prepare-se para descobrir uma coisa que você vai ficar desconfiada a partir de hoje e que, sim, vai se realizar.

Daqui a pouco, você vai estar indo para o shopping encontrar seus amigos e também o menino tímido, que fez o seu coração disparar há poucos dias em Ouro Preto. Vocês vão passar o restante do dia juntos, não fique tão aflita, aproveite todos os momentos desse dia, tudo vai dar certo. Sei que a sua ansiedade vai estar enorme. Você está louca para provar o beijo dele, para saber como é estar mais perto do Vinicius, mas ele vai estar com tanta vergonha, que apenas quando vocês estiverem sozinhos é que ele vai falar com você.

Mas não se preocupe! Antes disso acontecer, vocês vão caminhar pelo shopping como se realmente estivessem interessados nas vitrines, vão conversar sobre qualquer coisa – que você não vai lembrar depois -, mas vão esbarrar suas mãos a cada passo – e isso, nunca mais vai sair da sua memória.

Um pouco mais tarde, vocês vão ver o pôr do sol e nesse momento, Vinicius vai contar um pouco mais da história dele para você. Escute atentamente quando ele falar da família, das viagens que fez, das coisas que ele gosta. Essa conversa também vai estar sempre nos seus pensamentos.

Somente depois disso, vocês ficam sozinhos. Vinicius vai com você até o seu prédio e vocês vão ficar conversando no play. Apenas vocês dois. Apesar de estar louca de vontade de ouvir dele um pedido para se aproximar, você também vai sentir uma pontinha de vergonha e outra de incerteza. Vai se perguntar: Será que ele não quer ficar comigo? Será que não se interessou nem um pouquinho por mim? E enquanto ele fala, você fica pensando o que está errado em você. Vai abaixar a cabeça e ficar brincando com o botão da sua mochila, abrindo e fechando sem parar.

Preste atenção a esse instante. Mesmo com toda a vergonha, Vinicius vai segurar a sua mão e vai começar a brincar com o seu anel. Um solitário, que é da sua mãe, mas que por algum motivo está no seu dedo. Esse carinho quase disfarçado também vai ficar para sempre na sua cabeça. A cada toque do Vinicius, você vai ter uma certeza meio estranha de que ele é especial, mas não vai entender o motivo.

Como disse antes, não se preocupe! O beijo vai acontecer ainda nessa noite e quando ele acontecer, prepare-se, pois você nunca mais vai sentir por nenhuma outra pessoa a magia que vai acontecer entre vocês.

Quando Vinicius for embora, seu coração vai estar de um jeito estranho, como ele nunca esteve antes. Você vai entender que pela primeira vez na vida está sentindo uma coisa que pensou ter sentido tantas vezes antes, nas suas antigas paixões platônicas. Dessa vez, você vai entender o que é realmente o início do amor, o que é encontrar a pessoa certa, o que é reencontrar a sua alma gêmea.

A partir desse dia, seu mundo vai ser totalmente diferente. Você vai descobrir novas emoções, novas sensações, novos mundos. O cinema vai ser mais especial, a caminhada na praia também. Depois de hoje, você vai ter uma motivação extra para acordar às seis da manhã para ir para a escola e nunca mais vai estar sozinha.

Ah, Fernanda! Hoje é o início de uma história tão linda!!

Depois que Vinicius te abraçar, você vai se perguntar se existe outro abraço tão gostoso quanto esse no mundo. Daqui do futuro eu posso te garantir que não. O que você e Vinicius vão sentir com seus 15 anos na noite de hoje, é o mesmo que você vai sentir toda vez que ele abrir um sorriso e te abraçar, mesmo 17 anos depois.

É realmente inexplicável.

Mas você pode me perguntar se tudo foi lindo e perfeito durante todos esses anos. E eu vou te responder o seguinte: Não tenha medo de nada. Faça tudo o que eu fiz, não mude uma vírgula nessa caminhada.

Nem tudo foram flores e vocês vão terminar o namoro nesse caminho. Mas não se assuste quando isso acontecer. Digamos que vai ser também uma parte importante na história de vocês.

Vão ser três anos de distância. Três anos que você vai ficar sem todas aquelas coisas que você sempre amou. Todo esse tempo sem ouvir a voz do Vinicius, sem dar aquele abraço que te acolhe e te acalma. Vocês vão conhecer outras pessoas, vão namorar outras pessoas, vão viver experiências que não viveriam se estivessem juntos. Aproveite todos esses momentos também.

Depois que os três anos passarem, você vai reencontrar o Vinicius e vocês vão sentir as mesmas coisas de quando tinham 15 anos. É nesse momento que vocês vão entender que não importa o caminho que façam separados, não importa quantas pessoas passem por essa estrada durante esse tempo, nada vai ser tão grande e tão mágico quanto o que vocês dois sentem quando se encontram.

Você vai ouvir de várias pessoas que não tem mais idade para acreditar em contos de fada, mas não dê bola para nada disso. Pois tudo aquilo que você sempre sonhou, vai mesmo acontecer. Você e Vinicius vão voltar a se encontrar, vão sentir os mesmos frios na barriga de antes, vão entender que não faz mais sentido seguir por estradas separadas e vão voltar a namorar. As brincadeiras, os abraços, os carinhos, tudo vai voltar a ser exatamente como antes.

Pode sonhar a vontade, Fernanda. Vocês vão casar e vai ser tudo tão lindo, que vai parecer um sonho. No lugar do labrador, vocês vão ter a Valentina, uma buldoguinha francesa que vai deixar os dias de vocês cada vez mais cheios de amor. Por enquanto, é tudo o que eu tenho para te contar.

Fernanda e Carlos Vinicius 30-05-13-1803

Não tenha medo de nada. Faça exatamente tudo igual ao que eu já fiz. Aproveite muito o dia que está começando para você. Aproveite esse primeiro beijo e saiba que hoje, 17 anos depois, ele é exatamente igual. Prepare-se para viver os próximos anos com os melhores frios na barriga da sua vida.

Contos de fada podem existir, sim. E você está começando a escrever o seu. O nosso. Feliz dia 15 de julho em 1999. Feliz 15 de julho em 2016.

17 anos de história. A melhor história da minha vida.

Um “Obs” de 2017: Mais um ano, mais um 15 de julho… E novas linhas dessa história. Dentro da minha barriga está crescendo o resultado de toda essa história, do nosso amor. O seu (nosso) príncipe, Fernanda, vai te dar uma bonequinha no futuro. Quando você tiver com 34 anos… Depois de ter mais tempo de vida com Vinicius na sua história do que sem ele, prepare-se para ser mãe. É um sonho. Você vai sentir uma emoção como nunca sentiu igual. A maior felicidade da sua vida. O que começou aí, em 1999… Está se transformando em algo ainda mais real, ainda mais concreto. Todo esse amor está se transformando em um novo alguém. O nome dela vai ser Julia e eu te garanto, tudo continua dando muito certo.

Veja mais posts sobreamor carta Fernanda e Vinicius namoro relacionamento