07 de Novembro de 2015

Casamentos mais legais da ficção

Esses dias eu li um livro interativo MUITO FOFO – Gaveta de Bolso – e ele traz diversos textinhos, sugestões de reflexões, listas de tarefas e muito mais! É um daqueles livros que a gente tem vontade de olhar todos os dias e depois de novo… de novo e de novo! Infelizmente, não achei a versão impressa, apenas o e-book. Não me entendam mal, já sou adepta ao livro digital, mas nesse caso, acho que o físico seria muito mais bacana, pois poderia escrever no próprio livro (sim, sou dessas!).

Com uma vontade enorme de interagir com as questões do livro, achei que seria uma ideia legal trazer algumas delas para o blog. O que acham?! Podemos responder algumas perguntas juntas!! Vou adorar ouvir a opinião de vocês.

Vamos lá?!

o melhor amigo da noiva

Quais são os casamentos mais legais e inesquecíveis da ficção?!

Fiz a minha listinha (a ordem é aleatória, não coloquei por preferência):

1 – As listas de casamento de Becky Bloom (livro) – Sempre que penso em casamento, esse livro passa pela minha cabeça. Não sei se foi a descrição, a minha imaginação ou os dois juntos, mas imaginem uma cena perfeita de casamento. Imaginaram? É exatamente o que eu penso sobre os dois casamentos dessa personagem. Mas… Espera aí! Dois casamentos? Um pequeno spoiler (nem um pouco comprometedor!) para quem ainda não leu. Sim! Dois. Não vou falar mais sobre o motivo para não entregar a história para quem ainda não leu, mas os dois são MARAVILHOSOS!! Estilos completamente diferentes, que agradam tanto quem sonha com um casamento enorme, em um hotel de luxo, com o “tema” da Cinderela (ai, ai… Não é para sonhar?!) e também agrada quem vive suspirando por aqueles casamentos em um quintal simples e bonito, cheio de pequenos detalhes simples, mas que fazem toda a diferença. Sem falar no amor, que está presente e é uma delícia de espiar.

2- Vestida para Casar (filme) – Acho tão linda a cena do casamento na praia, tudo acontecendo de um jeito simples e fofo. Sem contar que o filme inteiro é recheado de histórias de casamentos… AMO!!

3 – O Casamento do meu melhor amigo (filme) – Que atire a primeira pedra quem não pensa em casamento sempre que escuta “I Say a little prayer for you…”. Esse filme transformou essa música em parte de uma trilha sonora praticamente obrigatória em um casório. A história é apaixonante e faz com que a gente se divida na torcida do que vai ou não acontecer. Impossível não guardar na memória as cenas desse filme encantador.

4 – O Melhor Amigo da Noiva (filme) – Oh, céus! Lembro que quando estava fazendo pesquisas para o meu casamento, vivia me perguntando “Por que não nasci na Irlanda?!”. O motivo? O que é o cenário desse filme? Já imaginaram que coisa linda e maravilhosa seria casar em um lugar como aquele? E além do cenário, adoro as brincadeiras de antes do grande dia! Ah, e é claro que também sou apaixonada pelo final, pois durante todo o filme a minha torcida era pelo melhor amigo.

5- A Proposta (filme) – O casamento não chegou a acontecer no lugar planejado, mas tudo foi perfeito! Desde o momento que os protagonistas chegam à casa dos pais dele – em um lugar LINDOOOOOO!!! – até todo o desenrolar da história. É um filme engraçado, fofo e que, apesar de ser uma comédia “previsível”, me faz chorar. Achei linda a construção da história, mostrando como os sentimentos foram aparecendo e crescendo. E casar em um lugar daqueles… Quem não queria?!

Confesso que queria ter colocado também o casamento de Cartas para Julieta, mas acho que já falei demais desse filme aqui no blog, né? E vocês? Quais histórias com casamento são as suas favoritas? Para as noivinhas: Assistir esses filmes nesse período de noivado-casamento é delicioso! Dá para tirar muita ideia de vestido, decoração para a celebração e para a festa, é uma ótima fonte de inspiração. Não deixem de comentar! É sempre bom conhecer mais e mais histórias e vocês podem me dar dicas de filmes que ainda não vi e que vou amar!

Veja mais posts sobreamor casamento filmes livros Netflix