08 de Outubro de 2016

Check-list para noivas – Chás, cerimônia e festa

Mais uma postagem sobre casamento! A primeira foi a dos meus votos, a segunda sobre penteados e agora uma grande ajuda para todas as noivas que estão desesperadas com tudo que precisam organizar para o grande dia. Quando foi a minha vez de passar por esse momento inesquecível, lembro que fiquei nervosa, não sabia se daria tudo certo, morria de preocupação de estar esquecendo alguma coisa, sonhava com várias coisas bizarras acontecendo no dia do meu casamento – fotógrafo sumia, padrinhos entravam de cueca, eu entrava descalça e por aí vai – e tantas outras coisas que me deixavam até sem ar.

noivas check list

Todas as noivas sabem que é mesmo muita coisa para resolver, detalhes que não podem ser esquecidos. Sabendo de tudo isso, uma amiga minha, que também foi a minha madrinha, me deu uma ótima dica: O Fernando Chaves. Sério gente, para quem é de Niterói ou Rio, deixo essa dica também para vocês, pois ele é ótimo. O Fernando foi um anjinho que apareceu nas nossas vidas no período de organização do casório. Ele não é cerimonialista, na verdade, ele indica profissionais para tudo que você vai precisar para o seu grande dia e com preços para todos os bolsos. Além disso, ele nos ajudou com várias dicas e sempre entrava em contato com um “Bom dia, boa tarde, boa noite”, enviando depoimentos de clientes que tinham feito a festa com os profissionais que ele indica e a opinião deles sobre os serviços prestados. Aquilo aumentava ainda mais a nossa segurança. E ainda tem mais, além de não ser um preço mais caro, o Fernando ainda garantiu descontos ótimos para a gente no salão que decidimos fazer a nossa festa.

Não, isso não é uma propaganda patrocinada. Da mesma maneira que a minha amiga fez a gentileza de me indicar esse profissional que muito nos ajudou, faço o mesmo com todos vocês. Já que foi uma ótima experiência para a gente.

Mas voltando ao assunto principal, naquela época, o Fernando deu para a gente um check-list que todas as noivas precisam ter. É ótimo para você poder se planejar e saber o que está faltando. É uma planilha maravilhosa, que eu não consigo disponibilizar aqui para vocês, mas vou deixar o check-list geral, que eu acho que já é de grande ajuda.

1 – Igreja

– Padre
– Decoração
– Músicas
– Ordem da Missa
– Padrinhos
– Dama/ Pajem
– Curso de Noivos

2 – Convidados (Acho que essa é a parte mais tensa!!!)

– Lista
– Lista Noivos
– Lista das Famílias
– Convites
– Empresa escolhida
– Convites indivduais

3 – Noiva

– Vestido
– Buquet
– Acessórios
– Luvas
– Sapato
– Grinalda
– Véu
– Brinco e demais
– Dia da Noiva

4 – Noivo e Crianças

– Roupa
– Acessórios
– Sapato
– Alianças
– Roupas Dama/Pajem

5 – Outros

– Cartório
– Carro
– Fotos e filmagem
– Cerimonialista

6 – Recepção

– Local
– Buffet
– Ornamentação
– Músicas
– Bebidas
– Bolo
– Doces
– Iluminação

7 – Núpcias/ Lua de Mel

– Noite de Núpcias
– Local Lua de mel
– Agência
– Custos

8 – Gastos Totais e Infos

– Despesas
– Listas Chás
– Enxoval
– Lista de Presentes

Pois é! A lista é bem grande, durante o ano de preparação a gente acha que vai arrancar todos os cabelos e que tudo pode dar errado, mas depois que passa, a gente morre de saudades!! Aproveitem cada fase desse período tão especial. Não se estressem com o que não vale a pena. Tenha ao seu lado profissionais que possam te ajudar de verdade. E, noivas, sejam felizes!!

Veja mais posts sobrecasamento check list Fernando Chaves noivas organização