04 de Janeiro de 2016

Cinco palestras no TED que nos fazem pensar

No ano passado um amigo me falou sobre as palestras no TED, como fiquei curiosa não perdi tempo e assisti muitas no Netflix. Depois, alguns amigos e pessoas que admiro tiveram o prazer de se transformarem em palestrantes convidados. Desde então, sempre que posso dou uma conferida nas novidades que saem no TED ou aproveito para assistir algumas antigas que ainda não tinha tido o privilégio de ver.

Ted Talks

Se vocês gostarem, posso fazer mais postagens como essa, indicando descobertas legais. Hoje, selecionei cinco palestras interessantes que assisti no TED nos últimos dias. Espero que vocês gostem tanto quanto eu e que cada uma delas faça com que vocês se inspirem, reflitam ou aprendam alguma coisa nova.

A primeira palestra ganhou uma postagem própria, um desafio que eu fiz para mim e que é uma ideia interessante para que a gente saia um pouco da caixa. É uma maneira de conhecer novas culturas, histórias e cenários.

 A segunda palestra do TED é sobre realidade virtual e me fez pensar um pouco no lado negativo (acho muito perigoso, principalmente no jornalismo que vivemos hoje) e no positivo de uma ferramenta como essa. Acho que seria interessante para que as pessoas pudessem se colocar mais no lugar do outro, mas tenho um pouco de medo da manipulação em mãos “erradas”.

A terceira palestra é uma das minhas favoritas desse TOP 5. Achei muito interessante pensar no que o palestrante aborda sobre conhecimento na internet. Hoje, vejo muitas pessoas pesquisando – ou nem mesmo isso – e acreditando 100% em tudo que leem, sem nem mesmo questionar a veracidade daquela informação.

Uau!!! Sabe quando você encontra alguém que pensa exatamente igual a você? Pois é! Assistam a quarta palestra e descubram como eu penso.

E a última, não menos importante – muito pelo contrário – é uma palestra bem humorada e muito interessante sobre o feminismo e a igualdade de gêneros. Vale assistir para pensar em questões que você pode nunca ter pensado antes sobre o assunto.

 

Veja mais posts sobreeducação feminismo futuro ideias livros Mundo melhor palestras realidade virtual Ted Talks trabalho