29 de Dezembro de 2015

Comidinhas para receber amigos em casa

Uma das coisas que eu mais amo no mundo é receber amigos em casa. Mas o que podemos fazer de gostoso em pouco tempo e sem dar tannnnnnnto trabalho? Tenho algumas sugestões que vão fazer sucesso e que não vão te deixar cansada de tanto cozinhar. Meus amigos adoram quando faço esses eventos lá em casa. Quer anotar?

Bruschettas e pizza de Ciabatta

AMO bruschettas e não fujo da tradicional que é no pão italiano, com tomate picadinho, regado de azeite, uma pitada de sal, pimentas (gosto de colocar tanto a do reino quanto o mix com rosa e branca) e manjericão. É super simples e o pessoal adora!

pizza de ciabatta

Da última vez que fizemos um queijos e vinhos aqui em casa, roubamos a ideia do nosso amigo e chef Alexandre Henriques (da Gruta de Santo Antônio) e fizemos uma pizza de ciabatta. Como? Compramos o pão, regamos com azeite, mussarela de búfala, tomate cereja, pimenta e um queijinho grana padano e molho pesto por cima. Hummmmmm! Dá água na boca só de lembrar.

Vinicius aproveitou e também fez uma pizza de ciabatta com grana padano, azeite, shitake e também ficou deliciosooooooo!!!

Todos eles vocês devem levar ao forno médio por aproximadamente dez minutos. É só dar uma olhadinha para ver se o queijo derreteu e já pode servir.

Outros aperitivos

aperitivos amigos em casa

Além disso, que dá uma graça especial ao evento em casa, costumamos comprar amendoins, biscoitinhos de sal, torradinhas e algumas pastinhas, ovo de codorna, alguns queijinhos diferentes, azeitona e também montamos palitinhos de mussarela de búfala com tomatinho cereja e um molho pesto por cima.

A mesa sempre fica fofa e seus amigos com certeza vão adorar!

Veja mais posts sobreamigos em casa aperitivos comidinhas cozinha cozinhando cozinhar receber amigos