27 de Novembro de 2016

Como ficar rico trabalhando pouco

Todo mundo sonha em ficar rico. Mas o que é necessário fazer para chegar lá?! Como ficar rico trabalhando pouco? Aposte na sorte e tente durante a vida inteira ganhar na Mega Sena. Essa é a única maneira de ficar rico trabalhando pouco e mesmo assim, as chances de que isso possa acontecer são quase nulas. A não ser que você seja herdeiro de uma grande fortuna ou um sortudo da mega sena, não existe maneira legal de ficar rico sem muito esforço.

Essa semana esse foi o assunto que rolou no meu grupo de amigos no Whatsapp – os malas -. Estava na rua quando o tema começou e não lembro exatamente como ele surgiu, mas o papo durou quase o dia inteiro, cada um escolhendo um lado.

como-ficar-rico

No início, dois amigos começaram a dizer que quem tem emprego público ganha bem para quase não precisar trabalhar. Eles não são concursados e falaram a opinião deles sem nenhum embasamento para isso. Uma outra menina do nosso grupo é concursada e disse que pelo menos na área dela as pessoas trabalham muito. E a discussão seguiu com o tema – trabalhar muito, ganhar bem, trabalhar pouco e por aí vai.

Percebo que muitas pessoas possuem o sonho de Ficar Rico Trabalhando Pouco. Isso é a maior ilusão que alguém pode ter. E sabe o que é pior? A maioria dessas pessoas acaba desvalorizando as conquistas dos outros, como se quem ganha muito bem tivesse conseguido isso por pura sorte e com um trabalho que qualquer um pode realizar.

“Ah, esses jogadores de futebol ganham mais do que qualquer um só para correr atrás de uma bola”. Para o cara ter virado um jogador profissional que ganha bem, ele passou anos da vida dele sem ganhar nada, algumas vezes precisando ficar longe da família e dos amigos, outras vezes passando mais tempo em transportes do que realmente fazendo alguma coisa da vida. Ele treinou, fez ginástica, passou por peneiras, precisou contar com esforço, talento e sorte para chegar ao time profissional e ganhar bem. O salário maravilhoso pode durar a carreira toda ou apenas poucos anos. Tudo depende dele e mais uma vez do talento, esforço e sorte.

O mesmo acontece com os atores, cantores, Youtubers e todas as outras profissões que pagam muito bem. Quando a pessoa chega lá, muitos enchem a boca para dizer “eu também queria ganhar 10 mil para ficar gravando vídeo para o Youtube”. Mas ninguém pensa em todos os anos que aquela pessoa fez aquilo sem ganhar nada, apenas por gostar do que fazia. Ninguém pensa também em quantas horas a pessoa fica gravando para ter um canal de sucesso e em tudo que ela precisa abrir mão.

Para passar em um concurso a maioria das pessoas passa noites estudando, viaja para fazer provas, sofre com stress, nervoso e precisa tentar inúmeras vezes até que finalmente consiga. Um cantor ganha milhões, mas quase nunca pode passar ano novo com a família, vive na estrada, faz três shows em um único dia. Mas alguém pensa nisso? Claro que não. É mais fácil ter despeito e dizer: queria ter a vida de fulaninho… Não sei quantos mil para cantar por duas horinhas?! E todo mundo esquece a história que a pessoa construiu para chegar lá e o que ela precisa fazer para continuar com o sucesso.

É claro que ótimos salários são maravilhosos. É claro que todo mundo quer ser rico. Mas não existe fórmula mágica. Quem pensa que existe, nunca vai conseguir chegar lá. Para conseguir é necessário muito esforço, dedicação, aperfeiçoamento, noites em claro, finais de semana de ralação e feriados inexistentes.

Quer ficar rico? Trabalhe o dobro, descubra o que você ama fazer para que o trabalho não seja um sacrifício e saiba que nem tudo são flores. Mesmo fazendo o que ama, você também vai precisar fazer coisas que odeia, vai precisar estudar cada vez mais e se dedicar como se fosse a coisa mais importante da sua vida.

Veja mais posts sobrecomo ficar rico empreendedorismo polêmica rico riqueza sonho