22 de Março de 2017

Como ser feliz?

Quem nunca se perguntou “Como ser feliz?” Acho que esse é um tema que está cada vez mais presente aqui no blog e nas minhas redes sociais. O motivo? Tento agradecer diariamente e reconhecer todos os momentos de felicidade que tive ao longo do dia.

Percebi que se não faço esse exercício diário, acabo não percebendo como pequenas maravilhas acontecem diariamente. Vivemos buscando a felicidade nas conquistas mais distantes, no que ainda pode ser e nunca no que já é.

Mas depois de observar e praticar essa gratidão diária, resolvi compartilhar com vocês o “segredo” de como ser feliz. =) Quer descobrir? É tão simples.

Como ser feliz?

Leia bons livros. Agradeça mais e comece a pedir menos. Diariamente faça uma lista de pelo menos cinco coisas que deixaram o seu dia mais alegre e agradeça por isso. Escreva para um amigo que você não fala há algum tempo. Esqueça a dieta e tome uma bola do seu sorvete favorito e não esqueça a calda!!

Caminhe na praia. Assista a pelo menos um pôr-do-sol por semana. Não esqueça de olhar todas as noites para o céu – antes de dormir, quando tudo está mais escuro, ele fica ainda mais estrelado. Beba suco de laranja. Coma mais frutas. Compre um caderninho e escreva nele todas as suas aflições, medos, frustrações. Depois volte a ler e pense em como você pode mudar e tornar melhor tudo o que te incomoda ou que tenha feito mal.

Respire fundo. Escute músicas que façam sua alma querer dançar. Coma um pedacinho de chocolate. Vez ou outra, tome uma taça de um bom vinho. Se afaste de quem não te faz tão bem e procure ficar mais perto de todos aqueles que te façam rir.

Descubra coisas que você gosta de fazer com seus melhores amigos e também com o seu amor e faça todas essas coisas. Viaje pelo menos uma vez ao ano. Não dê tanta energia para problemas do trabalho. Lembre-se que sua vida é muito mais importante do que qualquer estresse da empresa. Um dia o trabalho acaba, mas a sua vida continuará. Dê mais valor ao que realmente importa.

Assista séries de TV bobas, mas que te deixam tão feliz quanto se estivesse comendo chocolate. Escreva para pelo menos para uma pessoa que você admira muito – cantor, ator, escritor e por aí vai – e diga o quanto o trabalho dessa pessoa mexe com você e te faz feliz. Por mais que você nunca tenha uma resposta, é muito legal a gente dizer para os outros o quanto os admiramos. E quem sabe uma resposta inesperada não apareça no seu e-mail ou na mensagem do Facebook?

Não faça nada esperando algo do outro. Faça sempre porque você acha que deve, por ser legal ou por querer que o outro se sinta mais feliz e bem. Mas não faça esperando recompensas ou elogios.

Não entre em discussões. Não fale sobre temas polêmicos nas redes sociais. Evite criticar os outros. Distribuir elogios deixa a gente muito mais feliz do que espalhar espinhos. Brinque com um cachorro, segure um neném no colo.

Reveja fotos do passado, cartas e agendas. O que tiver de lembranças guardadas, não esqueça de olhar para elas. Pensem no que cada uma daquelas pessoas e experiências contribuíram para que você se tornasse quem é hoje. Tente fazer mais coisas boas pelas pessoas. Fazer o bem faz tão bem!

Enfim… Poderia ficar aqui o dia inteiro listando pequenas coisas que podem transformar o seu dia em um dia muito melhor. Mas o ideal é você perceber que não precisa de muito e que se souber agradecer cada pequena coisa que recebe diariamente, seguirá cada vez mais feliz.

Como ser feliz? Sorria, viva e agradeça. Sempre! Essa receita é quase clichê, mas realmente dá certo.



Veja mais posts sobrecomo ser feliz felicidade feliz receita