08 de Maio de 2016

Dia das mães

Dia das mães é todo dia, mas eu sou diferente da maioria das pessoas que diz que essa é uma data comercial. Acho que mesmo sendo todos os dias, as mães merecem um dia especial só delas, para receber presentes, mais carinho, mais atenção, um almoço especial e por aí vai. Quem não gosta de ser paparicado? Esse é um dia para celebrar como se fosse aniversário.

1000786_432414183522773_1838580046_n

E é claro que no dia das mãe eu vou falar aqui sobre a minha mãe.

A minha mãe é a responsável por eu acreditar que sonhos não são impossíveis, pela minha paixão pela leitura, pelo meu jeito de ser, minha paixão pela vida, meus medos – sim, descobri na análise que a maioria dos meus traumas são “culpa” dela. Minha mãe sempre me ensinou a ver o mundo de um jeito mais doce, solidário, com um olhar mais cor de rosa. Ela me apresentou as melhores músicas, me ensinou a beber cerveja e amar vinho.

Minha mãe me ensinou a ter amigos, a ser uma pessoa melhor, a sorrir e ver o lado cheio do copo na maioria das vezes. Além de mãe, ela é a minha melhor amiga. É uma pessoa que eu procuro me espelhar. É engraçada, boba, totalmente sem noção e cheia de bondade.

Também me fez pagar muito mico na adolescência. Contava para os meninos que eu gostava deles, brigava comigo na frente de todo mundo. Já foi me buscar no meio de uma festa, quase me puxando pelos cabelos por eu ter desobedecido ela. Me deu de castigo um dia inteiro de música clássica e livrinhos de colorir. Só mesmo a minha mãe para me dar um castigo desses.

Mãe, no dia das mães quero te dizer mais uma vez o quanto você faz com que o meu mundo seja mais colorido e feliz. Obrigada por ter construído um mundo melhor para mim. Te amo e espero que hoje e sempre o seu dia seja regado de felicidade, boas comidas, vinhos e muito, muito amor! Te amooooooo!!! Feliz dia das mães!

Com vocês, uma homenagem da Fernanda de oito anos para o dia das mães!!

 

Veja mais posts sobredia das mãe homenagem mãe melhor amiga