07 de Outubro de 2016

Espalhe cores!

Resolvi falar mais um pouquinho sobre otimismo. É tão gostoso quando lemos palavras doces e quando encontramos pelo caminho pessoas com um astral leve e para cima, não acham?! E por que não espalhar mais elogios, cores e amor para encontrar ainda mais pessoas assim?
cores
Uma vez, por indicação de um conhecido, tive a grata surpresa de conhecer uma menina – Flávia Calina – que faz vídeos no youtube. Acho que a maioria das pessoas já ouviu falar da Flavinha, né?  Na época, ela estava perto de completar 30 anos e resolveu fazer uma lista de 30 coisas que queria fazer antes dos 30. E desde aquele vídeo passei a acompanhar a Flávia direto.
Mas voltando ao projeto 30 antes dos 30…
Uma das “tarefas” que ela queria realizar, era ligar para alguma loja para elogiar alguém que tivesse atendido ela bem. Foi emocionante ver a Flávia se emocionando com aquele gesto (ela deixou a câmera ligada enquanto fazia o elogio por telefone.
  É tão legal ver como uma coisa simples, que todo mundo pode fazer, pode trazer tantas outras coisas boas. Vi que depois de assistirem o vídeo, outras pessoas tiveram a mesma atitude. Muitos outros vídeos e depoimentos de pessoas que fizeram o mesmo foram postados no Youtube. Atitudes positivas vão se replicando e gerando uma espécie de corrente do bem.
Não consigo deixar de me emocionar. Acho tão chato quando esbarramos pela vida ou pela internet, com pessoas que só sabem espalhar farpas, críticas, indiretas, coisas negativas. Não entendo. Essas atitudes, mesmo disparadas para quem nem ao menos conheço, me entristecem.
Pensando na atitude da Flávia, acho que todo mundo poderia tentar fazer um exercício: Passar pelo menos um dia inteirinho sem criticar ninguém e, se possível, distribuindo elogios por pequenas atitudes. Um dia de desafio. Um dia inteiro sem palavras pesadas, sem nenhuma espécie de crítica, sem nenhuma cara feia.
Será que dessa maneira não vamos espalhar o otimismo por aí?! Será  que a gente não consegue transformar o dia de alguém? Será  que não é uma maneira de deixar o mundo mais colorido?!
Elogios não doem, são de graça e fazem toda a diferença. A escolha é sempre sua. Alfinete ou pincel? Preto e branco ou colorido? O que a gente dá, é o que a gente recebe. Olhe pela janela da vida e veja que o mundo não passa de uma tela esperando as suas cores. E como será a pintura que você vai querer fazer?!
Veja mais posts sobrecores Desafio elogios gratidão otimismo