26 de Outubro de 2016

Restaurante Família Paludo em Niterói

Sim, nós somos um casal apaixonado por restaurantes e hoje vou dar a dica sobre a Família Paludo, em Niterói! Eu A-M-O conhecer lugares com boa comida. Já tinha ido diversas vezes ao restaurante anos atrás, mas tinha muito tempo que não passava por lá. Depois das dicas dos meus leitores resolvi voltar e vou contar o que achamos.

Família Paludo

Outro dia eu resolvi fazer um Top 10 de restaurantes de Niterói e nos comentários a galera começou a sugerir restaurantes que eu tinha deixado de fora da minha lista. Muitos falaram sobre as carnes da Família Paludo. No mesmo instante pensei: Hum… Acho que estou precisando me atualizar – gastronomicamente falando. Há muito, muito tempo mesmo eu não ia até a Paludo e resolvi ir com Vinicius para descobrir o motivo de tantos elogios.

Fomos um pouco mais tarde para não pegar tanta fila e deu certo. Resolvemos pedir uma linguiça calabresa de entrada, enquanto esperávamos o prato principal. A farofinha que veio acompanhando era incrível!! Fiquei apaixonada por ela.

De prato principal nós pedimos um corte de ancho e fomos MUITO fominhas nos acompanhamentos, pois escolhemos: Batata assada com queijo e bacon (MARAVILHOSAAAAAA!!!), farofa e banana à milanesa (a melhor que já comi!!). Acompanhando a carne eles já trazem um potinho pequeno de farofa – a mesma deliciosa que veio com a entrada e que eu achei muito mais gostosa do que a extra que pedimos como guarnição – e um molhinho chimichurri que deixa tudo ainda mais gostoso.

Família Paludo Niterói

Paludo Niterói

Paludo Niteró

A carne realmente é bemmmmmm gostosa e eu li no site que além dos cortes especiais, eles também preparam de um jeito diferente:

“A Parrilla é um sistema de grelhas móveis, feita para preparar carnes, peixes, frangos, legumes e frutos do mar.

Esse tipo de churrasqueira – que só a Família Paludo tem em Niterói – é diferente das tradicionais usadas no Brasil porque a lenha e/ou carvão são queimados separadamente. Esse isolamento é o maior benefício da parrilla: a carne é grelhada somente com o calor da brasa, atribuindo um sabor mais autêntico com menos interferências. A técnica faz com que as carnes percam menos líquido no seu preparo, proporcionando assim uma maior sensação de maciez e suculência.”

Infelizmente, não conseguimos experimentar a sobremesa, pois pedimos guarnições além da conta. Se você for conhecer a Paludo com apenas mais uma pessoa, vale a pena pedir uma ou duas guarnições no máximo – lembrando que não é uma boa escolha a farofa, já que ela já acompanha em porção menor o prato e muito mais gostosa. A minha dica é a escolha da batata assada e da bananinha espetacular! Fico com água na boca só de lembrar dessa refeição.

Paludo Niterói

Se você não é de Niterói e não sabe como chegar na Paludo, anota aí o endereço: Av. Quintino Bocaiúva, 247 – São Francisco – Niterói – RJ. Lembrando que essa que nós fomos com os cortes de carnes especiais é a Família Paludo. Bem ao lado dela tem a Paludo Gourmet e o cardápio é diferente da que conhecemos.

Veja mais posts sobrecarne churrasco Família Paludo gastronomia Niterói Paludo restaurante