14 de Novembro de 2016

Fomos conhecer o Domum Restaurante e amamos!!




Restaurante Domum

Acho que vocês já devem ter percebido como eu e Vinicius somos apaixonados por carne, não é mesmo? Na última sexta-feira fomos conhecer o Domum Restaurante e amamos o lugar, o chef e as comidinhas deliciosas.

Domum Restaurante

O ambiente é enorme, agradável, com funcionários rápidos e atenciosos. Sem falar no chef Flávio Carraco, que é a simpatia em pessoa. Logo que chegamos, tivemos a oportunidade de conversar um pouco com ele, que visivelmente é apaixonado pelo que faz e já deixa a gente com a barriga roncando ao contar sobre todas as delícias que cria na cozinha.

chef Flávio Carraco

É claro que depois de ouvir sobre sua ideia de criar dadinhos de tapioca de camarão, não poderíamos deixar de escolher essa entrada para experimentar. Já estou com água na boca de lembrar do sabor daquelas entradinhas.

Domum restaurante Dadinhos de camarão

Para o prato principal, a dúvida ficou na escolha da carne. O Domum Restaurante é especializado em cortes da linha Swift Black Angus – T-Bone, Prime Rib, Chorizo, Picanha e Filé Mignon -, uma linha de carnes nobres da JBS. Ou seja, carnes deliciosas e suculentas, do jeitinho que a gente AMA. Deixei Vinicius ficar com a responsabilidade da escolha. Ele foi conversar com o chef mais uma vez, que explicou para o Vi as diferenças de cada um dos cortes. Depois de toda a explicação, Vinicius optou pelo T-bone, que é um corte de 400gr, com duas carnes divididas pelo osso – Filé Mignon e Chorizo.

Como obriguei o Vi a escolher a carne, fiquei com a missão de escolher os acompanhamentos. Decidimos dividir uma carne para nós dois, pois 400gr mais os acompanhamentos, seriam muita coisa para a gente. Apesar de fominhas, não conseguimos comer muiiiiiiiita quantidade de comida e como já tínhamos nos deliciado com a entrada, seria demais escolher uma carne para cada um.

Decidi pedir batata assada – que eu AMO -, um risoto de funghi e legumes desfiados. Legumes desfiados? Pois é! Nunca pensei que pediria algo do tipo em um restaurante, até porque a alimentação saudável não é o meu forte, mas depois de ouvir do chef a história sobre como esse acompanhamento entrou no cardápio, fiquei com vontade de experimentar.

Ele disse que uma senhorinha, frequentadora da casa, perguntou se ele poderia fazer algo do tipo para ela, pois era o que ela podia comer. Ele pegou legumes que ela gostava e que tinha na cozinha, temperou e preparou do jeito que ficaria bom para ela. A pessoa da mesa ao lado viu e pediu o mesmo acompanhamento e depois de alguns testes com outros clientes, a opção acabou entrando de vez no cardápio.

Domum Restaurante acompanhamentos

Não foi por acaso, pois realmente é uma delícia! Eles são cortadinhos em formato de macarrão e bem temperadinhos. Hummmmmm… A batata e o risoto de funghi também estavam deliciosos. Pedimos para dividir o prato para uma pessoa e achamos que foi suficiente para nós dois.

Domum Restaurante T Bone

Para acompanhar a carne, pedimos o molho Domum, que é quase um molho madeira, mas é mais gostoso. Tão gostoso que não joguei apenas na carne, mas também na batata e no risoto. Risos! Era simplesmente delicioso!

A carne estava bem macia e suculenta. Além de ser um corte especial, ela é feita no charbroiler, um equipamento com pedras térmicas e grelha especial, que deixa a carne com um sabor delicioso.

Nós adoramos conhecer o Domum Restaurante. Ele fica na Rodovia Niterói-Manilha, próximo ao Shopping São Gonçalo, caminho para a Região dos Lagos – ou seja, parada obrigatória quando eu for visitar a minha sogra e destino certo quando sentir aquela vontade de comer uma carne gostosa, com ótimos acompanhamentos. Fica a dica para quem quiser conhecer.




Veja mais posts sobrecarne churrasco Domum Restaurante gastronomia restaurante restaurantes