14 de Novembro de 2015

Geladeira Solidária – Sempre vou admirar ideias do bem

Que felicidade começar o dia descobrindo no site Awebic a ideia d o empresário goiano Fernando Barcelos que criou o projeto Geladeira Solidária. Gente, em um país como o nosso que tanta gente morre de fome e tantas pessoas desperdiçam alimentos, uma ideia como essa é simplesmente maravilhosa. Como funciona? O empresário instalou na calçada do seu comércio, no centro de Goiânia, uma geladeira e conta com arrecadações de doações de alimentos, que podem ser retirados por qualquer pessoa que passe pelo local. Depois disso, outras pessoas em diversos lugares do Brasil decidiram repetir o gesto. Amo quando boas ideias são compartilhadas! <3

“Estava saindo do trabalho e vi uma mulher com um recém-nascido pedindo comida. Eu dei para eles durante três dias. Em casa, vi na internet que tinham feito isso [colocado geladeira na rua] na Holanda e na Arábia Saudita e resolvi fazer aqui também. Espero que seja a primeira de muitas, que outras pessoas vejam e façam o mesmo em outros lugares” – contou o empresário de Goiânia ao site G1 em setembro desse ano.

Geladeria solidária 2

Nessa semana, uma nova geladeira foi colocada em Palmas.  É o comércio que fornece a energia necessária para a conservação dos alimentos. Quando alguém começa a se importar com os outros, parece que forma uma bola de neve de corrente do bem, pois são várias pessoas que começam a se envolver na ação.

O empresário Gleydson Ricardo, de Palmas, entrou em contato com amigos pelas redes sociais e pediu apoio para fazer a Geladeira Solidária. Um empresário deu o eletrodoméstico, mas ela estava com defeitos. Outro empresário se ofereceu para consertá-la e outra pessoa disponibilizou carro para buscar o aparelho e colocá-lo na calçada. Não é demais?!

Não é tudo que pode entrar na geladeira. É claro que não vale colocar alimentos vencidos, bebidas alcoólicas, carne crua, peixe ou ovos e produtos abertos. Mas podem entrar à vontade, alimentos embalados com data de fabricação.

Que mais e mais empresários se animem com essa ideia do bem da Geladeira Solidária!! <3 Vamos comemorar, pois o mundo não está totalmente perdido.