24 de Maio de 2017

GranoMio – Massas artesanais deliciosas em Niterói!!!

Desde que vi o letreiro da GranoMio em uma casinha muito fofa, comecei a ficar curiosa para saber o que seria aberto ali. Um restaurante? Uma loja? Curiosa que sou, corri para a internet para pesquisar e descobri que se tratava de uma loja de massas artesanais, com cozinha no local e entregas Delivery. Pesquisando um pouco mais, comecei a ver que eles já faziam entregas e que os elogios eram unanimes. Pronto. Isso foi o suficiente para que eu começasse a desejar experimentar as massas da GranoMio.

Algum tempo depois, enquanto passeávamos com a Valentina, vimos que a loja já estava funcionando e através de um janelão de vidro que dá para a rua, vimos os cozinheiros preparando as massas. Não preciso nem dizer que já fiquei com água na boca, não é mesmo?

Nesse final de semana, não teve mais jeito e resolvemos matar a curiosidades. Fomos até a loja para conhecer os produtos feitos por eles. Estava decidida a comprar a lasanha de queijo e presunto, mas descobri que eles não tinham naquele dia. Escolhemos então um nhoque de bolinhas de batata baroa recheadas com queijo Gruyère e Conchigliones recheados com camarão, Catupiry e alho-poró.

As massas não são prontas, elas precisam ser finalizadas em casa. Resolvemos levar dois molhos de tomate, que segundo a responsável pela loja, precisava ser usado inteiro em cada uma das massas para que não ficassem secas.

E o que achamos da GranoMio?

Como o tempo de preparo das duas massas era um pouco diferente, dividimos as duas. Experimentamos primeiro o nhoque e eu me surpreendi demais com a leveza e o sabor. Era muito, muito levinho e simplesmente MARAVILHOSO!!

Depois dividimos o Conchiglione e também achamos DIVINO!!! O recheio de camarão, alho poró e catupiry era bem temperadinho e a massa, assim como o nhoque, era muito leve!! Ficamos encantados.

A única coisa que não foi totalmente perfeita foi a escolha do molho de tomate rústico. Achamos que o gosto pesou muito nas duas massas – ficamos em dúvida se foi pela quantidade muito grande em cada uma delas, acho que dava para ter dividido uma garrafinha nas duas sem que ficasse seco – ou se realmente foi o tempero que não combinou muito com as nossas escolhas. Vinicius até comeu tudo com o molho, mas no segundo prato, resolvi tirar o molho e colocar apenas a massa para mim.

Mas acho que isso é uma questão de gosto muito pessoal, pois sei que algumas pessoas amariam essa mesma combinação.

Quero muito provar as outras massas e molhos da GranoMio. Sem dúvida alguma essa passará a ser a nossa escolha quando sentirmos vontade de comer uma massa fresca. Os dois que provamos foram realmente MUITO gostosos e deixaram um gostinho de quero mais.

Ps: Infelizmente a fome estava negra e esquecemos completamente de tirar uma foto para o blog! Falha nossa e sorte que consegui achar essas duas na internet!

Veja mais posts sobredelivery GranoMio loja massas Niterói restaurante restaurantes