28 de Dezembro de 2015

Gruta de Santo Antônio – Nós amamos!!

2015 está chegando ao final e se eu fizer um balanço dos lugares que mais estive esse ano, sem dúvida nenhuma o restaurante Gruta de Santo Antônio vai aparecer no Top 10. Foram dois eventos regados a muito vinho, uma degustação, uma aula de gastronomia e muitas comemorações ou apenas almoços e jantares nesses últimos 12 meses. Se você ainda não conhece, não pode deixar de visitar em 2016.

Gruta de Santo Antônio - meu aniversário

Comemorando meu aniversário com a querida Dona Henriqueta

De todas as vezes que fui esse ano, sempre provei novos sabores e acho quase impossível escolher o melhor de todos. A variedade é tão grande e tudo é tão gostoso! A única coisa que não saberia dizer, nem indicar é um dos carros chefes da casa: o bacalhau. Eu só gosto de bolinho, então nunca comi nenhuma das inúmeras opções que tem lá. Mas com certeza vocês também podem pedir qualquer um deles que vão amar.

Me divertindo com o chef Alexandre Henriques com o King Crab

Me divertindo com o chef Alexandre Henriques com o King Crab

Até as entradinhas eu sinto dificuldade para eleger a melhor, sou completamente apaixonada pelo bolinho de bacalhau – tem opção com o queijo serra da estrela também -, pastel de nata de bacalhau (é incrível!!), tem um camarão que é perfeito (Camarão bulhão pato), carpaccio de vieiras, hummmmmmmm…!!! Já deu para sentir que só pelas entradas vocês precisam voltar mil vezes, não é?

Gruta de Santo Antônio - degustação

Pastel de Nata de Bacalhau – um dos pratos do jantar de degustação

Esse ano, de pratos principais a gente comeu um melhor que o outro: Paella de frutos do mar, arroz de pato, moqueca de camarão (foi a melhor que comi na minha vida! E olha que eu sou alucinada por moquecas e já comi em muitos lugares!!), macarrão mediterrâneo (hummmmmmm), risoto de camarão, hambúrguer gourmet (vocês podem ler sobre essa experiência aqui!) e tantas outras coisas que já nem lembro mais para contar para vocês.

Gruta de Santo Antônio gruta de santo antônio - hamburguer

De sobremesa, tem o chocolatinho delicioso da Dona Henriqueta, o pastel de goiabada com queijo serra da estrela do Alexandre e todos os tradicionais doces portugueses que todo mundo ama, sempre acompanhado por um vinho do porto especial.

Gruta de Santo Antônio Pastel

Pastel de goiabada com queijo serra da estrela – hummmm!

Esse é um restaurante que a gente recomenda sempre para os amigos, pois temos certeza que todo mundo vai amar – foi eleito o segundo melhor do Brasil e o quarto melhor da América Latina –  e é um lugar que amamos ir, pois sempre nos sentimos muito bem recebidos e satisfeitos com o que experimentamos. As fotos da postagem são de todos os nossos momentos esse ano na Gruta. Espero voltar em 2016 tanto quanto fui em 2015.

Evento de degustação de vinhos - Wine Day

Evento de degustação de vinhos – Wine Day

Aula de gastronomia com o chef Alexandre Henriques

Aula de gastronomia com o chef Alexandre Henriques