20 de Maio de 2016

Hotel Warabi em Visconde de Mauá – Nossa opinião

Já tinha algum tempo que estávamos de olho no Hotel Warabi, sempre que pensamos em ir para Visconde de Mauá, ligávamos para tentar reservar esse hotel, mas nunca conseguimos vaga. Como decidimos viajar dessa vez durante a semana, foi mais fácil, mas nem tanto assim, pois a maioria dos chalés já estavam cheios.

Hotel Warabi

Cada chalé do Hotel Warabi tem uma arquitetura própria e isso dá um charme a mais. Confesso que antes mesmo de ligar para saber quais ainda estavam disponíveis, olhei o site por diversas horas antes de escolher os que a gente queria. Quando ligamos, mesmo com algumas semanas de antecedência, descobri que apenas três ainda estavam livres. Pedi para ficar três noites no Take Spa e uma noite do Varanda Gourmet. Ainda quero voltar para também conhecer o chalé Casa do Vinho, que tem uma adega, mesa de sinuca e piscina aquecida na varanda.

Depois de fazer a reserva, comecei a buscar comentários no TripAdvisor e fiquei um pouco preocupada, pois li algumas críticas ao Take Spa. Tentei trocar, mas no dia seguinte já não tinha nenhum outro chalé disponível. Então, o jeito era arriscar mesmo e ver com nossos próprios olhos se era ou não uma boa opção no hotel.

Hotel Warabi Take Spa

Cheguei sem grandes expectativas para o Take Spa. O Sérgio, que é o dono junto com a Edna, nos recebeu com uma simpatia enorme. Quando descemos para o nosso chalé, fui ficando encantada com o hotel. Logo na entrada do nosso chalé tinha um laguinho de carpas e quando ele abriu a porta, toda a minha preocupação acabou. O quarto era lindo e muito grande. A cama é muito gostosa, o chalé é todo de madeira e vidro. Do outro lado da cama tinha uma porta toda de vidro que dava vista para as corredeiras do rio, o barulhinho delicioso da água correndo pelas pedras me conquistou no mesmo instante. Foi amor à primeira vista. O quarto tem uma lareira linda e moderna, um espaço enorme todo de vidro com um ofurô bem charmosinho e uma salinha para relaxar. Amei as três noites que passamos nele.

Hotel Warabi Take Spa Hotel Warabi Take Spa Hotel Warabi Take Spa Hotel Warabi Take Spa DSC_0610 No último dia, cheguei a perguntar para Vinicius se a gente tinha feito besteira de ter reservado outro, pois era tão gostoso dormir com o barulhinho do rio, que pensei que tinha feito um mal negócio, já que o Varanda Gourmet fica mais afastado do rio.

Quando voltamos de mais um passeio de cachoeira e pegamos a chave do nosso novo chalé, vi que não tínhamos feito besteira nenhuma. O lugar era ainda mais lindo que o anterior, com uma piscina enorme na varanda. Dentro do chalé tinha uma hidro bem grande e linda e uma mini cozinha toda equipada. AMEI!!! Esse foi o quarto favorito de Vinicius.

Hotel Warabi Varanda Gourmet Hotel Warabi Varanda Gourmet Hotel Warabi Varanda Gourmet Hotel Warabi Varanda Gourmet Hotel Warabi Varanda Gourmet Hotel Warabi Varanda Gourmet

Limpeza, atendimento, simpatia, dou nota dez para tudo. Amei demais a nossa experiência na tranquilidade daquele lugar. Não é um hotel sofisticado, é rústico, com a cara de Visconde de Mauá. E o café da manhã? Para tudo, gente!! Acho que foi um dos mais deliciosos e caprichados que experimentei na minha vida.

DSC_0530

Eles levam o café até a mesa e além daquelas coisas de sempre, que tem em todo hotel – pães, frios, suco, café e leite – eles também faziam diariamente algumas outras delícias, cada dia uma diferente e também uma sopa a cada dia. Para terminar, a Edna disse que toda noite pensava em um doce diferente para o dia seguinte e dessa maneira todos os dias fomos servidos no final do café com doces lindos e deliciosos! Estou com água na boca só de lembrar.

Café da manhã Hotel Warabi

Em um dos dias, decidimos experimentar o café da manhã japonês e é praticamente um almoço. Confesso que eu prefiro o Café da manhã colonial, mas Vinicius eu acho que teria comido o japonês outras vezes, mas como deixamos para o final, comemos apenas uma vez. Tudo muito bem servido e gostoso.

DSC_0621

Esse é o lugar que queremos ficar nas nossas próximas idas à Mauá. A localização é ótima e ainda queremos experimentar os outros chalés. Ah, para quem pensar em se hospedar no Hotel Warabi, nos dias de semana a tarifa é bem mais barata – quase metade do preço -, mas a cervejaria do Sérgio fica fechada, abre apenas nos finais de semana. Não deixem de conhecer e depois me digam o que acharam.

Veja mais posts sobredestino férias hospedagem Hotel Hotel Waravi Maringá viagem viajar Visconde de mauá