07 de Fevereiro de 2017

La La Land e a minha opinião

Ontem eu descobri que o Cinema da UFF estava com uma promoção imperdível e corri para garantir o nosso ingresso para assistir o tão falado La La Land. Ainda não sei dizer com todas as letras o que eu achei do filme. É claro que achei lindo, a mensagem sobre acreditar e correr atrás dos sonhos é fantástica, as músicas de jazz são daquelas que eu sou completamente apaixonada, mas… Pois é, para mim teve um “mas”!

Quando o filme acabou, Vinicius olhou para mim e perguntou “Por que está com essa cara? Não gostou do filme?”. Eu estava triste. Apesar de tanta coisa linda, estava com um aperto no coração.

Você já assistiu a Um Homem de Família? Então, só conseguia pensar nisso quando as letrinhas dos créditos finais começaram a subir. Fico angustiada com essas histórias que acabam com um “e se…”. Sei que isso acontece na vida o tempo todo. Muitas vezes é necessário abrir mão de alguma coisa para conquistar outra. Mas sei lá… Acho que dependendo do motivo, acabo ficando triste. Risos.

“Mas os dois conseguiram conquistar o que queriam e ficaram felizes com a vida que construíram” – disse minha mãe quando eu falei que não saí do cinema completamente apaixonada por La La Land.

Mas a cena final me deixou com esse aperto no coração. E se ele não tivesse feito algo por dinheiro, aquilo que não era a paixão dele? E se fizesse exatamente aquilo que eles imaginaram quando se reencontraram? Será que os sonhos não teriam dado certo da mesma maneira? Foi preciso cada um seguir o seu caminho para que conseguissem conquistar o que realmente queriam?

Quando a história deixa essas dúvidas, ela não me conquista completamente. Eu sou fã de finais felizes e não achei que La La Land tem um final tão feliz assim. Mas para o mundo que estamos vivendo hoje, é uma boa fonte de inspiração, é um carinho para pessoas tão desacreditadas. É uma tentativa de mostrar que sonhos podem virar realidade, desde que você batalhe muito por eles, acredite sempre e não desista nunca. Acho que assim como Um Homem de Família, é um filme que faz a gente pensar em todos os ganhos e perdas que valem um sonho. E as músicas? Ah, as músicas me fazem ter vontade de rodopiar por aí. Vale a pena assistir.

 



Veja mais posts sobrecinema filme La La Land