01 de Agosto de 2017

Macarrão de abobrinha e molho de tomate caseiro – Minha comida favorita na gravidez

Se alguém me dissesse que durante a gravidez eu teria desejo de comer abobrinha com tomate, com toda certeza do mundo eu ia rir da pessoa. Impossível! Eu podia jurar que meus desejos seriam de pizza de chocolate com morango, cachorro quente e por aí vai. Mas por um milagre e para a minha sorte, naqueles momentos que estou deitadinha, pensando no que gostaria de jantar, ao invés de ficar com água na boca pensando em uma pizza ou outra gordice qualquer, eu começo a desejar um macarrão de abobrinha com o maravilhoso molho de tomate do Vi.

A primeira vez que ele fez isso, logo que comecei a minha reeducação alimentar, achei que teria que comer tampando o nariz. Mas Vinicius tem um dom de acertar nos temperos e de transformar qualquer coisa em uma comida perfeita. Foi assim que fiquei viciada e apaixonada por esse prato.

Se você quer se alimentar melhor, mas sem ter que comer aquelas comidas sem graça de algumas dietas, anota essa receita e faça em casa. Você não vai se arrepender. Ainda é rápido e fácil de fazer.

Marido Cozinha Macarrão de abobrinha e molho de tomate caseiro

– Refogar alho e cebola

– Cortar a abobrinha no formato do macarrão e jogar nesse refogado por poucos minutos (no máximo cinco, para que ela não perca muita água)

E para o Molho de Tomate Caseiro

Refogar três dentes de alho e uma cebola

Cortar três tomates grandes e jogar no refogado

Deixar em fogo médio durante aproximadamente meia hora e ir mexendo

Acrescentar Pimenta do reino e Pimenta calabresa

Páprica

Sal

*Todos os temperos devem ser usados de acordo com o gosto de cada um. A gente adora comida apimentadinha e por isso usamos todas essas pimentas.

Depois que o tomate “desmanchar”, você pode jogar na abobrinha ou servir direto no prato. Vinicius também gosta de bater esse molho de tomate para que fique mais líquido. Confesso que gosto dos dois jeitos, mas prefiro quando ficam ainda alguns pedacinhos de tomate no molho – ou seja, sem bater.

Só de falar sobre essa receita aqui, já fiquei com água na boca. É uma delícia!!!! Indico para todo mundo. Saudável e deliciosa!!