17 de Agosto de 2015

Mais sobre a Fê

Fernanda Belém é jornalista por formação e escritora por paixão e leitora compulsiva, no Rio de Janeiro, sempre amou os livros e as histórias. Com apenas oito anos, teve o seu primeiro conto – Uma Bruxinha chamada Capim Calabim – interpretado no teatro.

Antes da faculdade de jornalismo, Fernanda quase se tornou atriz profissional, mas descobriu que gostava mais das coxias e da produção cultural. Foi quando desistiu dos palcos e foi para os bastidores.

Cursando Comunicação Social, continuou trabalhando com teatro e também com esporte. A paixão pelo futebol deu à Fernanda a ideia de um site escrito apenas por jornalistas mulheres – o Bela da Bola, que foi a porta de entrada para o mundo dos esporte. Com os contatos feitos pelo site, Fernanda foi convidada para trabalhar em assessorias de imprensa esportiva, no Clube de Regatas do Flamengo e hoje, trabalha com comunicação interna em uma consultoria para as Olimpíadas 2016.

Na literatura, Fernanda estreou em 2011 com o livro Louca Por Você e em 2014, viu seu sonho ser realizado mais uma vez com o livro Ah, o verão!