07 de Setembro de 2016

Marido Cozinha: Espaguete à Carbonara

Antes da receita do Espaguete à Carbonara do Vi, preciso fazer um desabafo. Nossa, gente!! Estou tão em dívida com o blog! Desde o início, a minha ideia era atualizar diariamente e eu estava mesmo conseguindo isso, mas desde o início de agosto (Olimpíadas!!!) até agora (trabalhos para finalizar das Olimpíadas, últimos ajustes no Folhas de Um Outono e lançamento de O Livro Delas), estou precisando ser mais de uma para dar conta de tudo. Por esse motivo as atualizações não estão sendo diárias, mas logo, logo isso vai mudar e vou voltar com TUDO!!

Mas vamos falar da receita que é o mais importante no momento!! =)

Decidimos aproveitar esse feriado de 7 de setembro para tentar reproduzir o prato MARAVILHOSO que comemos no restaurante Famiglia Mancini, em Sampa (ainda vou dar mais detalhes sobre essa viagem! É uma das postagens que está na fila). Desafiei Vinicius a fazer um espaguete à carbonara tão gostoso quanto o que eu comi lá e ele aceitou o desafio.

espaguete à carbonara

Peguem o caderninho e anotem essa receitinha deliciosa!!

Ingredientes do espaguete à Carbonara

4 ovos

2 saquinhos de 50gr de queijo parmesão ralado

2 dentes de alho

Um pedaço pequeno de cebola (Vinicius disse 1/4) cortada bem pequenininha

Um pedaço médio de bacon (o da foto)

1 caixa de creme de leite

1 pitada de sal

tomate cereja

Azeite

Ficou faltando a salsinha e o manjericão que não tínhamos em casa(mas não senti falta também!!)

Espaguete – Usamos meia caixa para duas pessoas e sobrou um pouquinho para a janta (eu AMO o Barilla)

Como fazer?

É bem simples. Em uma panela você prepara o macarrão (acho que isso todo mundo sabe fazer, né? Espere a água ferver, depois jogue o macarrão na água, coloque um pouquinho de azeite e sal e deixe ficar al dente) e na outra, enquanto o macarrão vai cozinhando, você prepara o molho.

Primeiro, coloca um fio de azeite e joga o bacon cortado em cubinhos pequenos. Depois que o bacon começar a dourar um pouco, mistura a cebola e um pouquinho depois o alho (ele queima mais rápido e por isso entra por último).

Em outra vasilha você mistura os ovos com o creme de leite e os saquinhos de queijo parmesão. Misture bem até ficar um creme homogêneo.

molho à carbonara

Quando o macarrão estiver pronto, coloque na panela que fritou o bacon, misture o refogado no macarrão. Com o fogo desligado, adicione o molho mexendo com um garfo para pegar em todo o espaguete e adicione os tomates cereja (a quantidade vai do gosto de quem está fazendo. Colocamos uns 10.). Não esqueça de desligar o fogo antes de jogar o molho, os ovos cozinham o suficiente só com o calor do macarrão. Se o fogo estiver aceso, os ovos irão cozinhar demais e virar ovos mexidos. Não se preocupe, pois eles não ficam crus. Tampamos a panela por uns cinco minutinhos, enquanto arrumávamos a mesa e com tudo pronto, jogamos um pouco de pimenta do reino por cima do macarrão e servimos.

dsc_1100

Ficou MARAVILHOSO!! Nem dá para acreditar que com poucos e básicos ingredientes, em menos de vinte minutos estávamos comendo uma comida tãoooooo gostosa, que não ficou devendo nada ao espaguete à carbonara da Famiglia Mancini! Que sorte eu tenho de ter um maridinho que aceita os desafios, mesmo sem nunca ter feito as receitas antes e que consegue acertar sempre!! Fica a dica para vocês. E se você for um marido que não sabe cozinhar, aproveite essa receita para surpreender suas esposas. Com um vinho para acompanhar, nada pode ser mais gostoso!!

Ps: Não deixem de curtir a página Marido Cozinha lá no Face!! As novidades das receitas do Vi sempre vão aparecer por lá! =)