19 de Outubro de 2015

Marido cozinha – Hambúrguer Gourmet e Tinto de Verano (com vídeo)

E aí, galerinha!! Como começou a semana de vocês?

Segunda-feira nem sempre é muito animada, né? Mas como eu sou muito legal, vou deixar vocês se divertirem com um mico básico: a volta do meu canal no Youtube! Risos! Como assim? No final de semana, enquanto Vinicius preparava um delicioso hambúrguer gourmet, resolvi fazer um drinque que provei no Foof Truck e amei – Tinto de Verano! =).

Como vocês podem conferir, ainda não levo muito jeito para fazer receitas em vídeo, mas não vou desistir! Com muitos e muitos treinos eu chego lá, né?! Por enquanto tá um miquinho! Mas a bebida ficou bem gostosa. Então, para quem não quiser assistir, anota aí:

Meio limão

Água com gás

1 Laranja

Vinho tinto seco

Gelo

Você mistura o suco de limão, o suco de laranja, a água com gás e o vinho (para saber a quantidade ideal, aconselho  a ir provando. Na minha receita, coloquei a mesma quantidade de vinho que os outros ingredientes), coloca o gelo no final. Fica uma delícia.

Para acompanhar, Vinicius resolveu fazer um hambúrguer especial. Ele saiu fazendo misturas para o molho que ficou perfeito!! Usou o queijo Gruyere, cebola caramelizada e a carne foi uma mistura de alcatra (450gr) e Calabresa (150gr), com pimenta e sal (só na hora de modelar para ir para o fogo) – deu três hambúrgueres bem grandes.

Para quem não tem moedor em casa, não esqueçam de pedir para moer a carne no mercado e pode picar na ponta da faca a calabresa, é só fazer bem pequenininha – foi assim que fizemos dessa vez, pois Vinicius ficou com preguiça de pegar o moedor.

Carne Hambúrguer

Deixamos fritar no azeite por aproximadamente três minutos de cada lado, pois era bem grande. Assim não ficou torrado e nem perdeu a suculência. Assim que Vinicius virou o hambúrguer, colocou o queijo por cima para que ele fosse derretendo.

Hambúrguer com queijo

 

Hambúrguer Gourmet e Tinto de Verano

Hummmmmmm!!! 

Anota aí a receita do molho:

Maionese (uma colher de sopa cheia)

Mostarda (duas colheres de chá)

katchup (uma colher de chá)

Alho amassado (dois dentes)

Pimenta do Reino (a gosto)

Noz Moscada (a gosto)

Pimentas (branca, preta e rosa – a gosto)

Whisky (uma colher de sopa)

Canela (uma pitada)

Mistura tudo e é só passar no pão antes de colocar a carne. Ficou D-I-V-I-N-O!!!

Qualquer dúvida é só perguntar aí nos comentários! E façam a campanha para que Vinicius comece a gravar o vlog #Maridocozinha! Vou amar!!! <3

Beijos e até amanhã!

Veja mais posts sobreBebida gourmet hambúrguer Marido cozinha vídeo Vinicius Youtube