28 de Outubro de 2016

Marido cozinha: Receita de camarão no abacaxi

Essa semana eu estava navegando pelo Facebook e vi um vídeo que uma amiga tinha compartilhado de um camarão no abacaxi. Hummmmmmmmmmmmm… Corri para mostrar para o Vi e o desafiei a fazer aquela delícia para a gente almoçar. Ele ama desafios e não perdeu tempo, foi preparar aquela receita. Dificilmente Vinicius faz um prato igual ao que viu ou leu em algum lugar. Ele sempre acrescenta os toques dele na hora de preparar e com o camarão no abacaxi não foi diferente.

Vinicius nunca fez cursos de culinária e sempre diz que se ele consegue cozinhar, qualquer um pode fazer. Então, não adianta dar desculpas dizendo que não sabe nem fritar um ovo, pois se você quiser fazer, você consegue.

Caneta e papel na mão? Você vai precisar de:

1 abacaxi

500gr de camarão

3 dentes de alho

1/2 cebola

120ml de leite de coco

2 colheres de sopa de margarina

2 colheres de sopa de requeijão

salsinha a gosto

1 colher de chá cheia de curry

Pimenta calabresa a gosto

Sal e pimenta do reino a gosto

Queijo parmesão ralado a gosto

Ingredientes camarão no abacaxi

Como fazer?

Corte a cebola e o alho em pedacinhos

Corte bem a salsinha

Abra o abaxi ao meio, retire o “miolo” (não é utilizado) e depois a polpa

Corte a polpa do abacaxi em pedacinhos

Na panela, coloque metade da margarina e depois os camarões para dourar rapidamente os dois lados. Reserve.

Aqueça o forno em temperatura média.

Coloque o restante da margarina, refogue a cebola e o alho

Depois de refogar, jogue o curry, o leite de coco, o requeijão, os pedacinhos de abacaxi, a salsinha, os camarões, o sal e a pimenta do reino, a pimenta calabresa, sempre misturando bem cada ingrediente antes de colocar o próximo.

Pegue o abacaxi e coloque todo o conteúdo dentro das duas partes. Jogue o queijo ralado por cima e leve ao forno já aquecido para gratinar.

Depois de gratinar, tire do forno e tenha um bom apetite!

Receita Camarão no abacaxi

Se você não curte comida apimentada, pode colocar apenas a pimenta do reino em menor quantidade. Como nós dois amamos pimenta, Vinicius também acrescentou a calabresa e ficou perfeito!!!! Para acompanhar, nós fizemos apenas um arroz branco e já foi suficiente para a gente, mas vocês também podem preparar uma farofinha ou uma batata chips ou o que a sua criatividade e fome mandarem.

O camarão no abacaxi combina muito bem com o verão e dá vontade de comer muito mais.

Ah, pessoal! Fica aqui o convite para que vocês desafiem o Vi com receitas que queiram que ele faça. Não importa o grau de dificuldade, ele vai tentar. Então, se você tiver uma receita que quer ver por aqui e saber se o Marido Cozinha bem ou não, manda para a gente aqui nos comentários ou pelo e-mail fernanda@fernandabelem.com.br

Também já criamos a página do Marido Cozinha no Facebook. Se você quiser acompanhar todas as experiências gastronômicas da nossa família, não deixe de curtir.

O que acharam do vídeo com a receita do camarão no abacaxi?

Veja mais posts sobreabacaxi camarão camarão no abacaxi frutos do mar Marido cozinha receita receitas