26 de Maio de 2016

Meu Código Aberto – Bel Pesce

Uma das coisas que eu mais adoro é o que nos faz pensar sobre nós mesmos. Sempre fico buscando inspirações e autoconhecimento. E foi assim que acabei de baixar e já adorei o novo aplicativo da Bel Pesce, “Meu Código Aberto”. Sigo ela no Snap e adoro! Sempre gosto de acompanhar pessoas que olharam fora da caixa para me inspirar mais e mais. E foi assim que descobri o aplicativo.

A Bel colocou o link, fechei o Snap e abri o site  para entender o que era aquilo que ela tinha acabado de falar. No site, além de descobrir o aplicativo, também pedi para receber gratuitamente no meu e-mail a versão digital do novo livro dela chamado “Sua Melhor Versão Te leva além”, que já vou começar a ler e depois escrevo a resenha para vocês.

Meu Código Aberto

Mas voltando a falar sobre o aplicativo “Meu Código Aberto”, ele é uma maneira de você se auto conhecer. Achei bem legal a proposta e a ideia da Bel. São desafios, dicas e listas de ações que você deve fazer para pensar melhor nos seus dias, nas suas atitudes, sonhos, planos. Muitas vezes me sinto um pouco cheia de coisas na cabeça, mas sem conseguir colocar em prática. Sei que isso acontece muito pela falta de colocar no papel a ideia e pensar melhor em como poderia tornar aquilo em algo real.

Alguns dos “capítulos” do Meu Código Aberto acabam me obrigando a pensar melhor sobre essas coisas. Ainda estou conhecendo o aplicativo, mas pelo pouco que eu já vi, são 14 capítulos, ou etapas para você preencher com texto, áudio ou foto, como você achar melhor. Passei o olho em todos eles e já fiquei ansiosa para começar. Acabei “roubando” e começando do último capítulo, que de certa maneira era o mais fácil. Mas vou tentar preencher todo ele devagar.

Pelo que percebi, também dá para você seguir pessoas e acompanhar as histórias delas. Acredito que isso seja uma maneira de inspirar e de ser inspirado por todos os que também estão preenchendo o Meu Código Aberto. Mas se você quiser, também pode compartilhar apenas com você mesmo, não tornando públicas as suas respostas. É interessante para todos aqueles que querem pensar melhor sobre quem são e no que querem se transformar.

 

Veja mais posts sobreaplicativo autoconhecimento Bel Pesce empreendedorismo Inspirações internet