17 de Julho de 2016

Como Tudo Começou – Especial 10 anos Blog Bela da Bola

Semana passada o meu amigo e web designer do Bela da Bola (meu primeiro blog), me perguntou se eu queria que o blog continuasse no ar ou se ele poderia tirar, já que não atualizamos mais. Fiquei pensando sobre aquilo e acabei lembrando que esse ano, o Bela da Bola completa dez anos de existência – mesmo que o último ano tenha sido sem atualizações. Então, conversei com ele e novidades vão vir por aí! Enquanto isso, resolvi fazer um especial aqui no Blog para contar um pouquinho para vocês que não sabem nada sobre esse meu projeto, como ele começou e tudo o que trouxe de maravilhoso para mim até hoje. E, para quem já conhecia o blog, vou contar também um pouquinho dos bastidores, coisas engraçadas e muito mais histórias que aconteceram ao longo de todos esses anos.

Então, vamos lá? Hoje eu vou contar como o Bela da Bola começou.

Bela da Bola primeiro

Em 2006, revoltada com a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo, resolvi escrever um desabafo. Naquela época, ainda não tinha nem Facebook, Orkut ou qualquer outro lugar que pudesse compartilhar aquele meu texto. Resolvi enviar para o e-mail dos meus amigos e não esperava que eles compartilhassem com outros amigos e que em pouco tempo eu recebesse diversas respostas e até mesmo a sugestão de pessoas que eu não conhecia para que eu criasse um blog.

Minha primeira “crônica” esportiva (era mais um desabafo mesmo):

“O time das grandes estrelas”!!! E do técnico mais ridículo que já vi na minha vida!!!!! O que foi Parreira sentado vendo o tempo de jogo acabar, sem mostrar reação nenhuma??? Que vontade de ganhar era aquela?!
Vontade de ganhar foi de Lúcio, que todo mundo criticou, mas que pra mim, foi a verdadeira estrela do Brasil, que jogou com garra! Que mesmo sendo zagueiro, nervoso com a lentidão do grande quadrado “trágico”, mesmo com suas pernas grandes e atrapalhadas… corria como podia e tentava armar jogadas para ver se o grande jogador melhor do mundo Ronaldinho, ou o maior artilheiro de todos os tempos, o fenômeno Ronaldo, faziam um gol.
Não acho que ninguém tem que falar que Juninho pernambucano não jogou nada sendo titular, quando teve a sua chance. Infelizmente, ele não podia correr sozinho e fazer tudo sozinho! De que adianta colocar Juninho e deixar Cafú e Roberto Carlos?! O próprio Juninho em entrevista falou que era a sua última Copa e que na próxima tem que vir “os meninos”… Para o jogo poder ter movimento.
Ele sim é um cara para ter respeito, por ter consciência. De que adianta uma grande experiência que não consegue mais correr e acertar passos? Experiência por experiência, Pelé estaria jogando até hoje. TEM QUE TER GARRA E PRINCIPALMENTE DISPOSIÇÃO.
Não adianta fazer como Cafú que não aguentava dar um pique e teve que agarrar o short do Francês e levar um cartão amarelo. Mas tudo tem a hora certa de acontecer e eu dou Graças a Deus de não ter ido ver a vergonha que vi pela TV, na Alemanha.
E como tudo tem sua hora, Cafú ao invés de ter encerrado sua carreira na Copa com aquela lembrança dele levantando a taça do penta, tendo feito a diferença para o título, vai encerrar sua carreira na copa como o cara que fez a diferença também, mas para o Brasil voltar pra casa com uma derrota simplesmente ridícula! Valeu, Cafú!!!!
Também… não esperava mesmo que você conseguisse subir todos os “degrais” que você prometeu em sua primeira entrevista após o cagado jogo contra a Austrália. Mas é aquilo, tenho certeza que não adianta apenas um time com grandes estrelas. Seleção brasileira tem que ter cara de brasileiro, cara de Lúcio, Zé Roberto, Cicinho, Juninho Pernambucano, Fred, Ricardinho, Gilberto, Gilberto Silva, Dida, Juan e Robinho. As grandes estrelas, podem continuar ganhando seus milhões com suas funções de estrelas e astros de comerciais e de grandes marcas. Chega de astros na seleção brasileira, né?! Precisamos de jogadores! E que o próximo técnico do Brasil, seja como o Felipão… que jogue com o time, que vibre com o time e que jogue por todos os brasileiros. Pois é Brasil… tente outra vez!!!!!!!! E na próxima… Deixe os meninos jogar!!!!!!”
Continua amanhã…
Veja mais posts sobreBela da Bola blog carreira empreendedorismo especial esporte futebol jornalismo esportivo projeto