26 de Janeiro de 2018

Minha mãe fazia… – Receitas, crônicas e amor

Janeiro ainda nem acabou e eu já consegui ler dois livros! A maternidade é mesmo maravilhosa… 😍

Conheci o “Minha mãe fazia” através da minha nutricionista, que é uma fofa e muito querida, a @andreianutrimeireles! Ela não é aquela nutricionista que te proíbe de comer coisas. Pelo contrário, ela te ensina a comer bem, a ter equilíbrio com as coisas e a não ter medo de comer um bolo ou uma pizza quando a vontade bater.

Quando eu vi a capa desse livro no instagram dela, não resisti e comprei para ler também. O livro é recheado de crônicas gostosas, histórias de cozinha e da relação de amor e comida.

Cada crônica é acompanhada de uma receita que dá água na boca. Passa bem longe de ser um livro de receitas saudáveis. Na verdade, o livro traz aquelas comidas que fazem bem ao coração e a alma. Comidinhas que lembram casa de vó e que aquecem o coração.

É claro que ao longo da leitura fui mandando para o meu marido várias das receitas para fazer nos finais de semana. Por enquanto, ele fez a carne de panela e ficou realmente deliciosaaaaaa!

Apesar de não ter sido feito em casa, depois de ler a receita de vários bolos e depois de tantas crônicas que diziam o quanto é gostoso comer um bolo, principalmente quando estamos estressados e cansados… eu não resisti e levei para casa um bolo de chocolate daqueles que tem gosto de infância.

Realmente mudou o meu dia.

É claro que não dá para comer isso todos os dias, mas com equilíbrio, é possível deixar a comida abraçar nossa alma quando estamos precisando disso.

Para quem gosta de crônicas e comidas gostosas, esse livro é uma delícia!

Veja mais posts sobregastronomia Histórias livro livros Minha mãe fazia receitas