11 de Fevereiro de 2016

Nosso carnaval no Rio de Janeiro

E acabou o carnaval! Durante a folia as redes sociais se transformaram em mais um Fla x Flu de quem ama e de quem odeia esses dias. Confesso que andei até um pouco longe do meu vício e aproveitei o feriadão.  Entrei no clima da festa, da alegria e deixei de lado tudo o que era chato. Queria relaxar e ser feliz. Como a gente acabou de pegar a cachorrinha ficamos no Rio de Janeiro mesmo. Então, decidimos curtir com nossos amigos todos os blocos que eles adoram e que eu morria de medo de odiar. E não é que eu gostei?

carnaval rj

Sempre ouvia muita gente falando sobre as confusões, fedor, pessoas bêbadas, brigas, multidões, falta de banheiro e por aí vai. Vimos algumas dessas coisas em algumas das ruas que passamos, mas nos blocos que escolhemos ir, o que eu vi foi muito colorido, uma galera esbanjando criatividade em fantasias pra lá de divertidas, gente de todas as idades – desde neném no colo dos pais até senhorinhas sorridentes e marchinhas de carnaval.

Adorei e tirei foto com diversos foliões que capricharam nas fantasias. Me arrependi de não ter me preparado melhor para esses dias, mas aproveitei a solidariedade dos meus amigos apaixonados por esse feriado para “roubar” algumas criações deles – como no dia que eu fui um Minion! =)

Carnaval no Rio

Fiquei triste de não ter a disposição dos meus amigos de ficar do primeiro ao último bloco TODOS OS DIAS, mas fiquei feliz de ter conseguido entender o motivo de tantas pessoas virem passar o carnaval no Rio e de tantos cariocas preferirem ficar por aqui ao invés de arrumar as malas e fugir para outro lugar.

Sobre gostar ou não de carnaval, acho que isso é gosto pessoal e não desmerece nem quem ama nem quem odeia. Uns gostam de samba, outros de rock, outros de pop. O que seria do azul se todo mundo gostasse apenas do verde? O que importa é ser feliz!

 

Veja mais posts sobreBlocos carnaval rio de janeiro