31 de Outubro de 2016

Nosso final de semana em fotos – viagem e Valentina na praia

Tem coisa mais deliciosa do que um final de semana em família?! Fomos visitar a minha sogra, que mora em Rio das Ostras e levamos a Valentina na viagem. Acho tão gostoso viajar com ela – foi a segunda vez que fizemos isso. Compramos um cinto de segurança para que ela possa ir confortavelmente no banco de trás e com mobilidade para olhar pela janela, que é a coisa que ela mais ama fazer. Esse é o segundo Final de Semana em Fotos. Acabei deixando essa ideia de lado, mas acho que vou voltar a fazer. Vocês gostam?

Rio das ostras casa da sogra

O irmão do Vi também foi com as crianças e foi uma bagunça muito boa!! A Valentina pensa que é gente e também queria participar das brincadeiras. Risos!!

Costa Azul

Quando a Valentina vai conhecer novos lugares, ela fica mais ansiosa do que o normal – puxou a mim! Risos!! – e além de não ter dormido nem um pouco no dia que chegamos, durante toda a noite ela acordava com qualquer barulho, achando que era hora de brincar de novo e acabava acordando a gente também.

Ela não quer perder tempo – amo isso nela!! E quando nosso afilhado deu o primeiro chorinho logo de manhã, umas seis horas, ela já começou a bater na porta querendo sair. Era o dia do aniversário de um ano dela! Decidimos aproveitar o restinho do final de semana, já que acordamos cedo e fomos os três para a Praia da Costa Azul. Estávamos muito curiosos para saber qual seria a reação dela na praia.

Foi MARAVILHOSO chegar tão cedinho na praia, pois não tinha ninguém por lá. A praia era toda nossa. Tudo estava lindo – sou daquelas que prefere mil vezes um tempo nublado do que um céu sem nuvem quando vamos passear. Acho tão inspirador os dias nublados no mar. E nesse final de semana estava exatamente assim.

Rio das Ostras Costa Azul

A Valentina amou a areia. Saiu puxando a gente para pertinho do mar.

O mais engraçado foi que a gente resolveu chegar bem pertinho da água para ver como seria a reação dela quando a onda se aproximasse. O que a gente não esperava era que a onda chegasse de repente.

Cachorro no mar

Valentina ficou paradinha, tentando entender o que é que estava acontecendo. Nós morremos de rir.

Buldogue francês na praia

A água estava quentinha e ela nem ficou desesperada como costuma ficar quando tem que tomar banho. Ela ODEIA se molhar, mas com o mar foi diferente.

final de semana em rio das ostras

Confesso que a minha vontade era de ficar sentadinha com eles na praia o dia inteiro, mas saímos antes mesmo de tomar o café da manhã e acabamos não demorando tanto por lá. Foram muitas, muitas fotos. Já que o dia estava maravilhoso e não é sempre que temos uma praia só para a gente, né?!

Depois do café, fomos ver como estava a Lagoa da Coca Cola. Tinha muitos, muitos anos que eu não passava por lá e nem imaginava como estava. Na verdade, já nem lembrava muito bem daquele lugar. Na infância eu ia muito na Lagoa da Coca Cola com os vizinhos do nosso prédio, que tinham casa lá. No início da adolescência, quando comecei a namorar o Vi, a gente também sempre ia com amigos. Mas depois, nunca mais fomos.

A estrutura está bem mais legal, com quiosques bonitinhos, mas sei lá. Apesar de ser bonito, não é o lugar que eu escolheria para ficar. Prefiro a Praia da Costa Azul mesmo.

Reparem na foto como como o mar parece uma continuação do céu. Gente, não tem coisa mais linda do que dias nublados assim!! <3

img-20161029-wa0056

O motivo da agitação da Valentina foi o cachorro do Vi. Ela colocou o Taurus para correr durante todo o tempo que ficou lá. Ele estava apaixonado por ela. Chegava a chorar quando ela não dava bola para ele. Mas vê se pode, uma buldoguinha desse tamanho ser tão abusada quanto ela. Chegou chegando, pulando na cara dele. Risos!

cachorro viajando de carro A Valentina é a nossa parceirinha! Com ela não tem tempo ruim. Tanto na ida quanto na volta, foi quietinha no banco de trás, curtindo literalmente a viagem. Ou deitava um pouquinho para dormir, ou se pendurava na janela para ver paisagens que ela ainda não conhecia. O vento batia, as orelhinhas iam para trás e ela quase sorria.

Meu coração fica em festa com todo esse amor. Estar ao lado da Valentina e do Vi durante todo o final de semana, visitar minha sogra, brincar com nossos afilhados, passear em uma praia deserta com o tempo nublado… Não precisa de muito para que o meu final de semana seja perfeito. Só estar com quem eu amo, vivendo, faz tudo, tudo valer muito a pena!

Veja mais posts sobreCosta Azul diário família final de semana fotos nós três Rio das ostras Valentina viagem viajar