30 de Maio de 2016

O Caderninho de desafios de Dash e Lily

Outro dia estava procurando um livro na Saraiva e dei de cara com “O Caderninho de desafios de Dash e Lily”. Achei o título interessante e fui dar uma olhada na sinopse. Descobri que se tratava de uma história sobre uma menina que deixa um caderno vermelho no meio de diversos livros em uma livraria, que desafia a pessoa que o encontrar a responder algumas questões. E assim, uma troca de mensagens passa a acontecer no caderninho que é deixado em diversos lugares da cidade, com dicas sobre como deve ser procurado.

Minha curiosidade não me deixou sair da Saraiva sem aquela história e eu comecei a ler no mesmo dia. Quem me conhece sabe que além de escrever para adolescentes, também sou consumidora desse tipo de livro, mesmo já tendo passado da idade. Mais ainda do que isso, toda história que envolve esse mistério das palavras, me deixa encantada.

O Caderninho de desafios de Dash e Lily

Sou uma leitora compulsiva de romance epistolar. Simplesmente amo livros que são escritos em formato de cartas ou e-mails e apesar de “O Caderninho de desafios de Dash e Lily” não ser exatamente escrito dessa maneira, ele tem um pouco dessa ideia.

O que mais me encanta no romance epistolar é perceber como as palavras têm poder. E nesse livro acontece exatamente isso. É fofo demais perceber como o interesse por uma pessoa pode acontecer mesmo sem que você saiba como ela é, apenas descobrindo como ela pensa. Acho que esse tipo de romance é o mais verdadeiro de todos, pois não é a aparência que conta e, sim, o que a pessoa tem de parecido com o seu jeito de pensar.

“O Caderninho de desafios de Dash e Lily” é bem fofo, mas não é aquele romance que entra para a lista dos favoritos. Pelo menos para mim. Gostei, mas a história não me deixou com vontade de conhecer os personagens pessoalmente. e não é porque é um livro adolescente, pois muitos desse estilo conseguem me fazer suspirar e até sonhar com os protagonistas.

Vale a leitura – sempre vale! E de repente, pode ser o livro mais perfeito do mundo para você. A ideia do caderninho é a minha parte favorita da história.

Fica a dica para quem é um leitor viciado como eu. Beijos e uma ótima semana para todos vocês!!

Veja mais posts sobreleitura livro livros O Caderninho de desafios de Dash e Lily opinião resenha romance