02 de Agosto de 2016

O livro delas – Minha surpresa para a Bienal de São Paulo

Bom dia, galerinha!!

É com muita alegria que venho contar essa linda novidade para vocês!!! Sim, estarei na Bienal de São Paulo. Com livro novo? Sim!!! Calma! Ainda não é o Folhas de um Outono – mas em breve também terei novidades sobre ele. No dia 28, estarei nesse evento lindo. Na parte da manhã, estarei na manhã de autógrafos do lançamento de “O Livro Delas” e na parte da tarde, estarei no estande da livraria Leitura, autografando e tirando fotos com meus leitores que quiserem me conhecer, rever, me dar um beijinho ou levar o Ah, o verão! para casa.

O Livro delas

Sobre O Livro Delas:

Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, “O livro delas” reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, passando por romance, aventura, drama e denúncia social, a coletânea agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. Em comum, o talento das nove autoras para contar belas histórias. O texto de orelha é assinado pelo escritor Maurício Gomyde.

Foi com muito carinho que participei desse projeto tãooooo lindo!!! Já tinha começado a escrever uma história, logo que voltei das minhas férias em Florianópolis, mas ainda não sabia se viraria um livro ou um conto. O meu casal de protagonista simplesmente começou a falar na minha cabeça o que eu precisava escrever e assim eu comecei. Quando a minha querida amiga Renata Frade me perguntou se eu queria participar do livro de contos ao lado de outras autoras que também são minhas amigas e que eu admiro bastante, não pensei duas vezes.

Cheguei até a começar uma nova história, mas aquele casal começou a falar novamente comigo e me diziam: Ei, continua escrevendo sobre a gente!! Foi o que eu fiz. Foram várias noites sem dormir, escrevendo freneticamente o meu primeiro romance epistolar. =) Imaginem uma pessoa muito feliz!!

O meu conto – Por Acaso – é mais uma daquelas histórias que vou guardar no coração. São personagens que nasceram quando eu caminhava pelas ruas de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Lá, naquele lugar, eu fiquei tão inspirada, que a história veio inteirinha na minha cabeça. Só faltava a oportunidade certa para ela ir para o papel.

Espero que vocês se encantem tanto quanto eu me encantei enquanto escrevia. Sinceramente, acredito demais em histórias assim e tenho certeza que em toda a nossa vida, nada acontece simplesmente por acaso.

Quem sabe depois esse conto não vira um livro?

O lançamento vai acontecer na Bienal e espero que todos vocês levem todas essas lindas nove histórias para casa. Não deixem de conferir mais sobre o projeto LitGirls e um agradecimento enorme à Editora Rocco, que apostou nesse projeto lindo e que está ao nosso lado nessa caminhada com O Livro Delas.

Veja mais posts sobreEditora Rocco Fernanda Belém lançamento livro O Livro Delas romance romances