11 de Janeiro de 2016

O que eu aprendi com a #GirlBoss

Começar o ano lendo um livro tão inspirador quanto esse foi perfeito! Aprendi muito com a #Girlboss. Se você ainda não leu, indico a leitura. Selecionei alguns pensamentos da Sophia Amoruso para nunca mais esquecer. Espero que gostem e que se inspirem para , quem sabe, se transformarem em uma #Girlboss.

“Nunca vire gente grande. Não vire uma pessoa chata. Nunca deixe o sistema te dominar”.

“A ação favorece a sorte”

“Você combina trabalho duro, criatividade e determinação, e as coisas começam a acontecer.”

Girlboss

“Quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam em você.”

“Se você acredita que o que está fazendo terá resultados positivos, terá – mesmo que não seja imediatamente óbvio.”

“É preciso ter um tipo especial de teimosia para ser bem-sucedida como empreendedora”.

“Você não recebe o que não pede”.

“O que é chato para você poderá ser totalmente estimulante para outra pessoa.”

“O sucesso verdadeiro está em saber quais são as suas fraquezas e agir de acordo com os seus pontos fortes.”

“A quantidade de liberdade que uma pessoa alcança é proporcional à inteligência que ela tem para querê-la e à coragem que emprega para conquista-la”.

Descubra o que você ama fazer e aquilo em que é ótima, depois tente pensar em como viver disso! Não tenha medo. Nós todos vamos morrer, é só uma questão de quando e como – então seja corajosa! Você nunca vai se arrepender por ter tentado realizar seu sonho! Não se empolgue demais nas saídas, bebidas e festas. Comemore quando houver algo para comemorar. Tenha orgulho do que você faz. Não faça trabalhos desleixados. Seja a melhor. Tenha algo original e especial para oferecer que torne a vida das pessoas melhor. Boa sorte.

“O dinheiro fica melhor no banco do que nos seus pés.”

“Quando você cuida das coisas pequenas , fica satisfeito em ver que as coisas grandes costumam acontecer com muito mais facilidade”.

“Não gaste mais dinheiro do que você tem.”

“Outra coisa que não se deve fazer de jeito nenhum é aumentar seus gastos assim que a sua renda aumenta”.

“Quando o tempo que você passa ganhando dinheiro é significativamente maior do que o tempo que passa gastando dinheiro, você vai ficar perplexa com o quanto pode economizar sem sequer pensar a respeito.”

“A pessoa não pode agir como se já tivesse chegado quando ainda só recebeu o convite.”

“Você não recebe aquilo que não pede”.

“Não viva como uma CEO quando você ainda é uma artista do sanduíche”.

“O pensamento mágico é a alquimia que você pode usar para visualizar e se projetar na vida profissional e pessoal que você quer. Não estou me referindo a coisas como o livro de autoajuda O Segredo, que basicamente diz para você grudar a foto de um carro na parede, depois se sentar no sofá para esperar alguma coisa largar o carro na sua garagem. Estou falando sobre a visualização que funciona quando levantamos a bunda do sofá e fazemos as coisas.”

“Cuide das coisinhas pequenas – até das coisinhas que você odeia – e as trate como promessas para o seu próprio futuro. Logo você vai ver que o destino favorece os audaciosos que põem a mão na massa.”

“Quem não acredita em mágica nunca irá encontrá-la.” Roald Dahl

“Quanto mais sabe o que quer, menos estará disposta a aguentar o que não quer.”

“Não existe nenhuma lei cármica que diz que o seu negócio terá sucesso se os outros fracassarem, então por que não desejar o bem deles e lidar bem com isso?”

“Foque nas coisas positivas da sua vida e você vai ficar chocada com quantas novas coisas positivas começarão a acontecer. Mas antes de começar a achar que você simplesmente teve sorte, lembre-se que é mágica, e que foi você quem fez.”

“Por que se adaptar quando você nasceu para se destacar?” Dr. Seuss

“Quem dá ouvidos ao resto do mundo é quem fracassa, e quem tem autoconfiança suficiente para definir o que é sucesso e o que é fracasso para si mesma é quem tem sucesso. “Sucesso” e “fracasso” servem a um mundo preto e branco.”

“Seja você mesmo; todas as outras personalidades já têm dono.” – Oscar Wilde

“Não importa onde você está na vida, você vai poupar muito tempo ao não se preocupar demais com o que os outros pensam de você. Quanto mais cedo na vida puder aprender isso, mais fácil será o resto que virá depois. Você é quem você é, então, acostume-se com isso.”

“Não é legal se embriagar com o seu próprio sucesso.”

“Você tem que ser apaixonada e vibrante em relação às próprias ideias para fazer com que deem certo.”

“Eu nunca sonhei com o sucesso. Trabalhei por ele” Estée Lauder

‘Eu já havia percebido muito tempo antes que as pessoas de realização raramente se acomodavam e deixavam que as coisas acontecessem a elas. Elas saíam e aconteciam às coisas” Leonardo da Vinci

“Ser demitida pode ser um alerta muito necessário, um empurrão na direção certa ou uma rota de fuga. Ou pode simplesmente ser um horror. Mas, independentemente dos detalhes da situação, o quanto você aprende com a demissão depende só de você.”

“Acho que você não pode conhecer de fato a sua própria força antes de ser responsável pelos seus próprios dias. Como você usa esse tempo e o trabalho que realiza ensinam muito sobre quem você é e em quem pode se transformar.”

“Quando você começa com a linha de chegada em mente, perde todas as coisas divertidas no caminho.”

“Está ficando claro que as pessoas que rejeitam o que há de pior no sistema atual têm, na verdade, mais chances de serem bem-sucedidas.”

“Sem risco não existe recompensa nem mudança.”

“Você cria o mundo, a cada instante. Ele é todo seu, para ser descoberto e criado.”

“Não importa quais sejam os seus sonhos, se você escutar só aqueles que estão à sua volta, as chances de seus sonhos se tornarem realidade são muito pequenas. O Mundo adora lhe dizer como as coisas são difíceis e o mundo não está exagerando. E isso é um saco mesmo. Mas aqui vai a real: Você não pode ter tudo, e nada vem fácil. Mas difícil não significa impossível, e das trocentas coisas do universo que você não pode controlar, o que você pode controlar é com que insistência vai tentar e se, ou quando, vai encerrar a questão.”

“Uma vantagem de ser ingênua é ser capaz de acreditar em si mesma quando ninguém mais acredita.”

“Se você começar a escutar, vai descobrir que a sua intuição sempre sabe o que está acontecendo.”

E aí, está pronta para ser uma #GirlBoss?

Veja mais posts sobreGirlboss leitura livro livros Nasty Gal Sophia Amoruso