07 de Julho de 2016

O que te faz feliz?

Engraçado, mais uma vez eu acho que aquela coisa da lei da atração é mesmo verdade. Foi só começar o desafio dos 100 dias felizes para achar uma postagem no blog Indice Feminino com essa pergunta: O que te faz feliz? A Mari Medeiros – autora do blog – propõe o desafio para que em cinco minutos você faça uma listinha de 10 coisas que te deixam feliz.

Bom, apesar de o tema ser recorrente aqui no blog, acho que falar de felicidade nunca é demais, não acham? Por isso, resolvi fazer aqui mesmo – já que esse é um cantinho para eu falar sobre tudo o que me inspira e que eu amo – esse desafio e no final, vou contar para vocês quanto tempo eu precisei.

buldogue francês brinquedos

Vamos lá?

1 – Acordar todos os dias ao lado do Vi

2 – A Valentina me acordar toda madrugada subindo na cama e encostando a cabecinha na minha perna, barriga ou braço

3 – Chocolate

4 – Música

5 – Vinho, com um jantar bem gostosinho (se for feito pelo Vi é ainda melhor!!)

6 – Um bom livro

7 – Olhar para o céu e ver o entardecer

8 – Escrever

9 – Meus amigos sempre presentes (mesmo que alguns estejam distante fisicamente, mas sempre presentes ao meu lado)

10 – Olhar para a minha casa e encontrar “pedaços” da gente e de pessoas que amamos por todo o canto (decorações).

Gente, pensei que levaria mais tempo, mas confesso que fiz bem rapidinho. Foram 3 minutos para listar todas essas coisas que eu amo. Pensei em colocar Gilmore Girls na Netflix também – risos!! -, mas acho que ela entraria em um Top 15, apesar de ser tão querida por mim.

Bom, continuando a ler a postagem dela, ela faz a seguinte proposta:

Então, agora com essa lista em mãos, proponho a você que está aí do outro lado e a mim também, a olhar para essa lista todos os dias. Deixe no espelho do banheiro, do lado de seu computador, na porta do seu quarto, na caixinha de leite, enfim, onde quiser e for olhar todos os dias. E a partir disso começar a planejar seus dias, organizar sua agenda com base nessa lista. É claro que os compromissos de rotina devem tomar maior parte do tempo, mas os compromissos com você devem estar lá, sem falta e sem atrasos.

Achei muito legal! A maioria das coisas que trazem felicidade para mim, já acontecem praticamente todos os dias, mas a ideia de colocar essa listinha em um lugar que eu possa sempre ver, além de fazer com que eu lembre de olhar pela janela ou de sair para caminhar na hora do pôr do sol, também vai continuar trabalhando em mim esse olhar para as pequenas coisas que me deixam transbordando de felicidade.

Isso é ótimo para lembrar que quando algo não vai muito bem, que ainda assim existem muitos outros motivos para sorrir e para deixar aquilo de lado. A felicidade é bem mais simples do que imaginamos. Ela não depende de uma loteria, de ter mais do que temos no momento. Ela pode ser conquistada com uma música que gostamos, com uma dança só com você mesma em casa, com uma corrida, com um pedacinho de chocolate, com um oi de uma amiga.

Vamos dar mais valor para os momentos que já vivemos. =) E venham ser felizes também!

Veja mais posts sobreestilo de vida felicidade feliz Lista positividade Ser feliz