23 de Outubro de 2017

O Renascimento do Parto – Filme completo

Já tinha um bom tempo que eu queria assistir O Renascimento do Parto. Acabei descobrindo que o Ministério da Saúde liberou o filme completo no Youtube, dividido em oito partes. É um documentário bem pequeno, mas com informações tão valiosas, que achei legal vir compartilhar com vocês.

Como eu disse outro dia, acho que a escolha do tipo de parto é uma decisão de cada mulher. O grande problema é quando não existe muito bem esse direito de escolha. Algumas vezes, por imposição de um médico que tem uma agenda apertada e não quer perder um dia inteiro com uma paciente, e outras por simples falta de informação.

Como informação nunca é demais e como o documentário O Renascimento do Parto é maravilhoso, acho que vale deixar aqui no blog para contribuir de alguma maneira com futuras mamães.

Não deixem de assistir.

O Renascimento do Parto não é um documentário bem legal?! Acho que deveria ser mais divulgado. É tão importante que as grávidas entendam melhor tudo o que está acontecendo com cada uma delas. Ontem mesmo eu falei sobre o Plano de Parto aqui no blog, pois muitas pessoas nem mesmo sabiam que esse tipo de material existia. Infelizmente, como o próprio documentário mostra, não são todos os médicos que realmente se importam com a gestante. Alguns, estão mais preocupados com o tempo que terão para atender mais e mais pacientes.

A “febre” da cesárea é tão grande aqui no Brasil, que muitos médicos passam por toda a faculdade sem quase realizar nenhum tipo de parto normal. Enquanto nos Estados Unidos e Europa a maioria dos partos ocorrem sem nenhum tipo de intervenção cirúrgica.

O Renascimento do Parto mostra o quanto falta informação verdadeira por aqui no Brasil e o quanto a intervenção cirúrgica virou “a melhor opção” para grande parte dos médicos daqui. Mas é realmente a melhor para todas as pacientes que passam por ela?

Veja mais posts sobredocumentário filme gravidez O renascimento do Parto parto Youtube