20 de Junho de 2016

Panelas da Le Creuset – Ter ou não ter?




Uma das coisas que eu mais queria quando comecei a pensar em casamento era aprender a cozinhar e ter uma cozinha linda, cheia de coisas fofas e úteis. Naquela época, conversando com uma amiga, descobri as panelas da Le Creuset. No mesmo instante virou objeto de desejo e com o passar dos dias eu incorporei a Becky Bloom e não conseguia mais pensar em viver sem aquelas panelas – olha o drama!!!

Como o casamento estava se aproximando e minha mãe tinha pontos no cartão de crédito, resolveu realizar o meu desejo e resgatou a minha primeira Le Creuset. Quando chegou, fiquei completamente encantada por ela. Era o modelo grande, uma caçarola azul linda!

Antes de casar, Vinicius também resolveu me presentear com mais uma panela da Le Creuset. Dessa vez foi uma 2 em 1. A tampa da panela é uma frigideira.  Fiquei feliz da vida com aquelas panelas para a minha casa nova. Além de dar um colorido especial, tinha a certeza de que aquelas panelas lindas me empolgariam para aprender a cozinhar uma coisa ou outra.

le creuset panelas

E agora eu respondo a pergunta do título dessa postagem: Le Creuset – ter ou não ter?

Sei que o investimento é alto, as panelas são muito, muito caras, mas o valor representa a beleza e a qualidade. Para existir um certificado de garantia eterno, significa que a marca acredita na qualidade do seu produto, não acham? Além disso, quando cozinhamos alguma coisa na Le Creuset, não precisamos nem mesmo mudar a comida para outro recipiente na hora de servir, pois as panelas ficam lindas na mesa.

Uma das coisas que eu mais amo e que me faz ficar babando e elogiando a Le Creuset sempre que uso, é a hora de lavar. Apesar de ser muito pesada – acho que pesa quase dez quilos -, você não precisa ter quase nenhum esforço na hora de tirar gordura, fundo de doce ou do que quer que seja. Basta jogar água com sabão e passar delicadamente a esponja que sai tudo. É impressionante.

Além disso, quando a gente faz comida nela parece que fica tudo mais gostoso. Li na internet que é porque como a panela é feita de ferro fundido, ela esquenta por igual e cozinha a comida por igual também. Além disso, é ótima para manter a temperatura durante bastante tempo.

Mais uma vez eu digo que sei que é um item bem caro para ter em casa, principalmente agora que o país está em crise, mas para quem ama gastronomia, vale ficar de olho nas promoções que acontecem pela internet e quando der, vale muito a pena ter uma. É um investimento em um produto excelente e que além de deixar sua cozinha linda, vai durar a vida toda.

Infelizmente, essa não é uma postagem patrocinada, mas se a Le Creuset passar por aqui e quiser enviar um presente, ficarei MUITO feliz! Risos!

Veja mais posts sobrecomer bem cozinha cozinhar decoração le creuset panela panelas