06 de Outubro de 2016

Penteado: 9 inspirações para o dia do casamento e um desabafo

E vamos de postagens de casamento!! Quem é que não gosta? Como contei na semana passada para vocês, estou organizando o meu e-mail e agora cheguei na parte das mensagens do meu casamento. Por isso, vou compartilhar um pouco desse mundo com vocês. Confesso que é uma maneira de matar um pouquinho da saudade que sinto daquela fase de nervoso, pesquisas, dúvidas sobre decoração, listas e tudo mais. Hoje achei no meu e-mail uma conversa que tive com a minha prima, quando enviei para ela diversos links de inspirações de penteados para que ela me ajudasse a escolher um legal.

Sem dúvida nenhuma essa não é a melhor lembrança que tenho do meu casamento. O motivo? Decidi fechar o meu penteado com a moça que sempre cuidava do meu cabelo, para fazer o penteado no meu grande dia. Sempre adorei o trabalho dela, foi a pessoa que acertou nas minhas luzes, na hidratação e nos cuidados que tinha com ele. Não queria ter que ficar em salão, com pessoas que eu nem conhecia. Resolvi me arrumar em casa mesmo e combinei com ela de fazer o meu cabelo e a minha maquiagem.

Eu e Vinicius casamos no civil uma semana antes da nossa festa de casamento e eu fui ao salão para fazer um “teste” do que eu queria para o dia da festa, para poder aproveitar para ir para o civil com o cabelo mais arrumadinho. Bom, adorei o que ela fez e fiquei tranquila para a semana seguinte.

Conforme comecei a me arrumar no dia da minha festa, percebi que ela não estava fazendo a escova até o final do cabelo como tinha feito no dia do “teste”. Ela fez até metade e as pontas, passou a prender com rolinhos. Mas não comentei nada, pois acreditei que ela ainda ia fazer alguma coisa diferente. Só que quando começou a chegar na frente do cabelo e eu vi que realmente ficaria daquele jeito, dei uma mini surtadinha (dá para ver a minha cara de brava na foto).

penteado

Meu cabelo é ondulado e eu AMO quando faço escova, pois acho que ele fica muito mais alinhadinho, solto, bonito. No dia da minha festa de casamento, não queria que ele ficasse todo bagunçado. A não ser que fosse um bagunçado proposital, meio desprogramado, sabe? Mas também não queria chegar atrasada na cerimônia. Não teve jeito de arrumar. Ela até sugeriu refazer, mas aquilo faria com que eu chegasse pelo menos uma hora atrasada e não queria de jeito nenhum.  Quando perguntei o motivo dela ter feito aquilo, ela disse que era porque eu sempre fazia escova e se ficasse liso, não ficaria tão bonito. Reclamei que ela tinha feito diferente do dia do teste, mas minha mãe começou a falar que era nervoso de noiva, que estava linda e por aí vai. Aquilo me deixou mais irritada ainda. Resultado: Até hoje não escolhi as fotos para o meu álbum de casamento, pois odeio o meu cabelo na maioria delas.

meu penteado de casamento

Só de ver as fotos, já fico com raiva de novo. Risos! Quando todo mundo foi para a cerimônia e eu fiquei esperando o meu momento de ir, fui impedida pela minha madrinha de catar a chapinha no meu quarto e passar em tudo. Lembro que quando entrei, fiquei perguntando para todo mundo, cerimonialista e madrinhas se meu cabelo estava muito horroroso. Sinceramente, me senti como se não tivesse feito o cabelo, tivesse apenas colocado o véu para ir casar.

Enfim, para que o mesmo não aconteça com vocês, combinem direitinho, desde o início, o que vocês querem. Talvez a culpa realmente tenha sido minha por não ter falado exatamente o que eu queria e por não ter reclamado desde o início com ela sobre a maneira que ela estava fazendo a minha escova.

Bom, depois do desabafo… Vamos aos penteados que eu acho lindo e que, infelizmente, não tive nenhum deles no meu grande dia.

penetado

penteado penteado-8 penteado-6 penteado-5 penteado-4 penteado-3 penteado-2 penteado-1

E você? Qual penteado escolheria para o seu grande dia?

Veja mais posts sobrecasamento desabafo dia da noiva noiva penteado penteados