10 de Novembro de 2016

Quando essas formigas gigantes entram lá em casa…

Ai, gente!!! Nunca pensei que eu fosse falar isso, mas VOLTEM CUPINS!!!!! Sério!! Odeio aqueles bichinhos de luz, mas eles eram infinitamente menos ameaçadores do que essas formigas gigantes que deram para aparecer no mesmo horário dos antigos frequentadores. Elas também já apareceram na casa de vocês?

Lembro que quando eu ainda estava na escola, teve um ataque – sei que o nome não é esse, mas para mim é como se fosse – de tanajuras. Eu vivia trancada em casa, com todas as janelas fechadas. Se tinha que sair na rua, era uma tortura. Eu andava quase chorando e gritando. Aquilo parecia um pesadelo!!

Pensei que nunca mais aconteceria de novo, mas parece que eu estava errada. Do nada esses dias entrou uma formiga gigante e ficou exatamente como os cupins ficavam, voando perto da luz. Dei um berro e a Valentina saiu correndo junto comigo. Ainda bem que Vinicius estava em casa para salvar a gente.

quadrinho Fernanda, Vinicius e Valentina

Estava achando que tinha sido apenas um azar danado. Bichinho chato, por que não foi para a casa de outra pessoa? Mas na terça-feira, para o meu desespero, não era apenas uma que estava por aqui, mas umas cinco. Quase morri de pavor. E mesmo com todo aquele calor, fechei todas as janelas com medo que entrasse mais alguma enquanto Vinicius jogava futebol.

Estranhamos aquilo e ficamos com medo de ser algum ninho escondido na nossa casa, mas ontem eu fui ao barzinho NOI e tinham várias dessas formigas gigantes caídas no chão. Já comecei a fazer todos os pedidos do mundo para o céu, pedindo que não seja mais um ataque desses insetos. Só de falar me dá nervoso demais.

Vocês já viram esses bichos por aí?

A ilustração do Allan Barbosa (para quem quiser entrar em contato com ele – br.allan.barbosa@gmail.com) ilustra muito bem a cena da invasão das formigas aqui em casa.

 

Veja mais posts sobrecupins formigas inseto medo pavor Valentina