03 de Março de 2017

Inspiração de quartos de casal para você se apaixonar

Já tem algum tempo que estou querendo mudar o nosso quarto e nada melhor do que buscar inspiração na internet para achar quartos de casal perfeitos. É claro que o que é lindo para mim, pode não ser o mais bonito para você. Mas inspiração nunca é demais, não é mesmo? Por isso, acho legal compartilhar um pouco das minhas buscas com vocês.

O nosso “problema” 

Quando “planejamos” o nosso quarto, não tínhamos pensado tanto nele quanto pensamos no restante da casa – um dia faço um tour pela minha sala para que vocês vejam como ela é exatamente a nossa cara!! – e por isso, ele ficou totalmente sem identidade. Já tem um tempinho que comecei a ficar incomodada com isso. Mas não quero fazer nada antes de ter absoluta certeza do que eu quero. Por isso, tenho buscado inspirações de quartos de casal para que eu possa decidir com o Vi o que realmente queremos mudar. Com certeza, depois que eu fizer essa mudança, vou mostrar o antes e o depois para vocês.

Mas o que está faltando no nosso quarto?

Tudo! Risos! Brincadeira… O que eu acho que falta é entrar nele e sentir que estamos no ambiente mais aconchegante da casa. Como o quarto é pequeno, não dá para inventar muita coisa. Quero tentar fazer algo sem gastar muito, sabe? E para deixar um quarto aconchegante, acho que não é impossível essa missão. Acho que hoje falta uma cor mais aconchegante, uma cortina mais romântica, uma cabeceira bonita, cor nas mesinhas de cabeceira que são brancas, alguma coisa – talvez um papel de parede – que substitua a cor sem graça que escolhemos para o nosso painel da TV e decoração para a prateleira que fica em cima dela. Viu? Eu disse que era tudo! kkkkkkkkk…

Dito isso, vamos para as inspirações de quartos de casal que mais estão me deixando apaixonada?

Confesso que estou muito apaixonada por quase todos os detalhes desse quarto. Acho fofa demais essa parede de tijolinho, com esse pendente e o tapete. Outra coisa que quero muito trocar é a minha cortina romana por uma cortina que seja até o chão. Acho que deixa o quarto mais aconchegante e romântico. Amo essas poltronas, mas no meu quarto não tem espaço para uma assim. Tenho na sala e acho que ela dá um charme a mais na decoração.

Gosto muito de roupas de cama assim, mais pesadas e cheias de almofadas com os travesseiros. Sinto vontade de deitar na cama dessa foto. Outra coisa que quero é colocar alguma flor ou plantinha na cabeceira. Escolheria vasos e plantas diferentes dessas da foto. E mais uma vez, olha lá o tijolinho!!

Comprei uma cama maior para a gente recentemente e o vendedor me disse que essas cabeceiras não estão mais “na moda”. Acho que é exatamente por isso que eu tenho certa implicância com esse mundo da moda que todo mundo ama. Se eu gosto de uma coisa, só posso usar quando ela é tendência? Acho isso tão chato. Sobre a cabeceira “fora de moda”, eu continuo adorando e coloquei como inspiração para de repente fazer parte do meu quarto reformado. Ah, também amei a mesinha de cabeceira.

Antes de casar eu odiava flores, mas depois do casamento, quando passei a cuidar não só de um quarto, mas da casa inteira, passei a amar. Percebi que as flores dão charme e um toque de alegria e romantismo para a casa. Gosto muito mesmo.

Esse quarto é aparentemente do tamanho do nosso e olha como é cheio de personalidade!  Amei o jeito que usaram espelhos, adorei a parede texturizada – ou o papel de parede imitando o estilo, a cama, o quadro apoiado na frente do espelho… Gostei de praticamente tudo. E o detalhe das mesinhas de cabeceira em diferentes formatos? Eu amo!!

Mais parede de tijolinho, flores e cabeceiras que eu adoro!!

 Não são fofos esses quartos de casal? Vou continuar garimpando uma inspiração aqui e outra ali, até que eu decida o que realmente fazer no meu. Pelo menos já fiz um dos mais difíceis, que é achar uma cama perfeita. Agora, falta o restante. Risos! Assim que fizer, mostro para vocês.



Veja mais posts sobredecoração inspiração Inspirações Quartos de casal