19 de Outubro de 2016

Quem disse que poesia não nasce em árvore? Em Niterói isso pode acontecer

Adoro quando meus amigos me mostram coisas legais pela internet. O meu amigo Ary Marmo, dono do Som do Som (para quem ama música, esse blog é TOP), me mandou a postagem de um menino chamado Pedro Zamith. Entrei para ver o que era e descobri que ele estava “plantando” poesia em árvores de Niterói. Ai, gente… Tem como não amar esse tipo de atitude?

poesia-niteroi

Fico pensando que se existissem mais pessoas com ideias como essa, com certeza o mundo já seria um lugar melhor. Imagina se você está andando, triste com alguma coisa que aconteceu, ou irritado depois de brigar com alguém, chateado por um motivo qualquer e de repente, você se depara com uma poesia, balançando em uma árvore bem na sua frente?

Acho que as palavras possuem o dom de “curar” corações machucados, pessoas feridas por dentro. E em um momento de tanta negatividade, encontrar poesias em árvores é tirar uma sorte grande, não acham? Gestos de amor, de quem quer melhorar o mundo de alguma maneira, atitudes simples, podem sim mudar a vida de alguém.

poesia-niteroi-1

Vamos torcer para que mais e mais pessoas queiram plantar poesias em árvores e espalhar o amor por aí. Linda atitude.