12 de Abril de 2016

Receita de Sopa de Tomate Deliciosa

Mais uma vez essa não é uma receita do Marido Cozinha, mas vai entrar aqui, porque esqueci de criar uma editoria Fernanda Cozinha, já que eu não sou muito amiga do fogão. Apesar da minha falta de habilidade, preciso dizer que ontem eu arrasei!!! Há algum tempo eu estava com uma sopa de tomate na cabeça. Não sei se foi em algum filme ou livro que vi, mas desde então fiquei louca para tomar essa sopa de tomate no estilo americano. Comecei a procurar receitas pela internet, mas foi a da minha amiga Roberta Moça que mais me chamou a atenção.

Quando contei para ela que estava com essa sopa na cabeça, Roberta disse que na última ida aos Estados Unidos ela até tinha trazido a tradicional enlatada de lá, mas que ainda nem tinha aberto. Foi quando ela me contou que tinha feito uma espécie de molho de tomate que havia ficado maravilhoso! Hum… Então, depois de ler algumas receitas da tradicional sopa americana (que não é muito saudável, pois leva dois negocinhos daquele de tempero e segundo minha sogra – que é nutricionista – aqueles temperos de caldo de carne, galinha, etc… são um veneno), decidi fazer algo mais saudável. Afinal, estou de dieta, né?!

Antes de Vinicius chegar, arrumei toda a mesa e constatei que não somos fãs de sopa, pois não tinha nada para servir. Peguei duas bowls que eu tinha e que infelizmente não combinavam com a mesa – por isso não estão na foto – e coloquei por cima dos pratos brancos. Amo essas bowls que ganhei no meu chá de panela, mas preciso ter outras estampas e também lisas para combinar com todas as mesas que eu arrumar. Também preciso de mais armários para guardar tudo que eu quero e consequentemente preciso de um apartamento maior. Concluindo, preciso de mais dinheiro. Risos. Mas isso não vem ao caso. Vamos voltar para a sopa.

IMG-20160411-WA0038

Depois de arrumar a mesa, separei os ingredientes:

5 tomates

1 beterraba

2 cenouras pequenas

1 pedaço pequeno de abóbora

1 cebola

5 dentes de alho

azeite

sal

manjericão seco e também o fresco

pimenta do reino

páprica doce

Enchi uma panela de água e coloquei a beterraba, abóbora e as cenouras em pedaços para ferver.

Enquanto isso, peguei um tabuleiro e coloquei o tomate cortado – sem as sementes -, reguei com azeite, coloquei um pouco de sal, pimenta, páprica doce e o manjericão seco, cortei a cebola e coloquei os dentes de alho inteiros. Misturei tudo e coloquei no forno médio que já estava pré-aquecido. Deixei por aproximadamente 45 minutos.

Quando a beterraba, a abóbora e as cenouras começaram a ficar mais macias, tirei da panela e coloquei no liquidificador. Joguei apenas um pouco de sal, pois já tinha caprichado mais no tomate. Usei um pouquinho da água para deixar a mistura um pouco mais rala.

Depois dos 45 minutos, misturei o conteúdo do tabuleiro ao que já estava batido no liquidificador. Quando não tinha mais nenhum pedaço eu servi e joguei as folhas de manjericão fresco por cima.

IMG-20160411-WA0048

Sério, gente! Não parecia prato de dieta, nem mesmo uma refeição saudável de tão gostoso que aquilo ficou. Poderia comer essa sopa várias noites por semana e ficaria feliz. Para quem não está de dieta, recomendo ainda um queijo grana padano ralado por cima. Hummmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!

Anotem essa dica e aproveitem que o inverno está chegando para preparar essa delícia. Certeza que vocês vão amar! Depois venham me contar como ficou.

Veja mais posts sobrecomida cozinha cozinhando delícia receita receitas sopa de tomate