26 de Setembro de 2016

Requisitos para ser una persona normal – Netflix

Depois de terminar pela terceira vez de assistir Gilmore Girls, pude procurar as novidades da Netflix e assisti a um filme muitooooooo fofo chamado – Requisitos para ser una persona normal. Estava pensando em ver um romance fofinho, daqueles que a gente ama!! Mas esse filme estrangeiro é até um pouco mais do que isso.

O filme conta a história de Maria, uma menina de trinta anos que de repente se encontra sem trabalho, sem namorado e até sem uma casa – já que não tinha mais dinheiro para pagar um cantinho só dela e precisou voltar para a casa da mãe.

requisitos-para-ser-una-persona-normal

Depois de uma entrevista de emprego frustrada, Maria faz uma lista de coisas que ela considera que são as coisas que as pessoas “normais” precisam ter: casa, namorado, vida social, boa vida em família, trabalho e ser feliz – acho que estou esquecendo mais alguma coisa. Mas no geral é isso.

Maria busca então ajuda com o seu novo amigo Borja, um gordinho ruivo muito fofo, que passa a procurar maneiras de fazer com que sua amiga pudesse realizar todos os itens daquela lista para ser uma pessoa normal. Em troca, Maria precisaria ajudá-lo a perder peso, pois ele achava que só seria feliz e conseguiria uma namorada se também fosse “normal” sem aquela barriguinha.

O que eu achei mais bacana na história, é que além de ser um romance fofo, ela acaba mostrando para a gente que a vida não é uma receita de bolo e que ser igual a todo mundo não é o que vai fazer com que as pessoas sejam felizes.

É claro que não vou contar o final de Requisitos para ser una persona normal para vocês, mas é realmente bem fofinho. Confesso também que uma das coisas que pensei que aconteceriam, não aconteceu. O que foi ótimo, pois se acontecesse, o recado não seria tão especial como foi.

Requisitos para ser una persona normal é um filme estrangeiro que vocês não podem deixar de assistir. É mesmo uma graça e mesmo sendo todo levinho, faz a gente repensar algumas coisas em nossas vidas.