06 de Dezembro de 2016

Restaurante Olimpo – Ótima opção gastronômica em Niterói

Comida deliciosa, funcionários simpáticos e atenciosos, uma carta de vinho com ótimas opções, lindo visual e um clima romântico – assim é o restaurante Olimpo em Charitas, Niterói. Quem pensa que apenas o Rio de Janeiro possui os melhores restaurantes, precisa atravessar a ponte para mudar de ideia. Niterói é uma cidade repleta de opções gastronômicas de primeira e o Olimpo é um daqueles restaurantes que todo mundo precisa conhecer.

Olimpo

Só de falar, já estou com água na boca. Fui jantar com a minha mãe e nós duas amamos. Logo que chegamos, fomos recebidas com muita simpatia. Pedimos um Woodbridge – Chardonnay 2014, pois como estávamos com vontade de comer frutos do mar, achamos que um vinho branco harmonizaria melhor. E eu adoro esse vinho – tanto o tinto quanto o branco -, acho que possui um ótimo custo benefício.

restaurante Olimpo

A decoração do Olimpo é muito fofa. No jantar, todas as mesas são iluminadas com velinhas que deixam o ambiente ainda mais agradável e encantador.

bruschetta restaurante Olimpo

Foi difícil escolher o que pedir primeiro. São tantas opções de encher os olhos, que deixei para a minha mãe essa missão. Depois de ficar em dúvida um milhão de vezes, ela escolheu uma bruschetta de cogumelos shiitake com azeite trufado (vem duas unidades de bom tamanho). Nossa!!! A bruschetta estava deliciosa demais. Não sei como eu pude passar tanto tempo da minha vida sem comer cogumelo. Depois que provei – acho que há uns dois anos -, nunca mais parei de comer e a cada nova experiência eu gosto ainda mais. O azeite trufado com um leve apimentado, estava fantástico. Tive vontade de pedir mais uma para saborear um pouco mais, mas se fizesse aquilo, não conseguiria comer o prato principal sozinha.

Enquanto a gente conversava e degustava aquela entradinha incrível, uma música começou a tocar. Tudo ficou tão romântico que até falei para a minha mãe que apesar de gostar muito dela, queria estar com Vinicius naquele lugar. Risos.

pedido de casamento Restaurante Olimpo

O que eu achei que era uma apresentação de sax, na verdade era um músico contratado por um dos clientes para tocar “Como é grande o meu amor por você” enquanto o rapaz se ajoelhava e pedia a menina em casamento.

Ohmmmmmmmmmmmmm!!!! Sério, gente!! Tem coisa mais fofa no mundo?

Logo depois começou realmente a música da casa e era uma apresentação em piano, que deixou tudo ainda mais especial e gostoso.

Depois da bruschetta deliciosa, escolhemos os nossos pratos. Minha mãe pediu um Spaguetti D’oriente – Massa italiana com camarões e shiitake salteados em azeite extra virgem. Molho do chef – e eu optei pelo raviole de camarão – ravioles recheados com camarões. Molho cremoso com camarões, alho poró e cogumelos.

Restaurante Olimpo massas

Restaurante Olimpo massas

Ai, que delíciaaaaaaa!!! Sabe quando a comida é tão boa que não sobra nada nem para contar história?  Nem um molhinho no prato? Então, foi exatamente o que aconteceu. Eu e minha mãe não deixamos nada para trás.

A conversa estava ótima, a comida melhor ainda e o vinho deixando tudo perfeito! Minha mãe pediu meu caderninho e a minha caneta para aproveitar que tinha acabado de comer para dar o depoimento dela sobre o que tinha experimentado.

“O prato que acabei de experimentar me trouxe lembranças da Itália, recordações do dia que conheci a Toscana. É incrível a possibilidade de se unir lugares e tempos em sabores. Música, vinho, massa italiana, camarão, bom papo… Uma delícia”

sobremesa Restaurante Olimpo

E realmente a noite estava ótima. Tão boa, que mesmo satisfeitas não estávamos com vontade de ir embora ainda. Depois de degustar bem devagarzinho a última taça do vinho, pedimos um crème brûlée para fechar a noite com chave de ouro. E ele estava tão bom quanto tudo o que comemos no jantar.

Se eu indico o restaurante? Sem sombra de dúvidas, com certeza. Apesar de ter amado a companhia da minha mãe, quero voltar muito em breve com o Vi. Se você ainda não conhece o restaurante Olimpo, não pode deixar de ir. Quer dar uma olhada no cardápio? É só conferir aqui.

Ah, e no final, prepare a câmera, pois a paisagem é linda e dá vontade de ficar tirando um milhão de fotos na rampa do Olimpo enquanto nos dirigimos para o carro.

vista Restaurante Olimpo

mãe vista rio Olimpo

Veja mais posts sobrecomer bem gastronomia Niterói restaurante Restaurante Olimpo restaurantes