27 de Março de 2017

#SPFW: As tendências que vão bombar nesse inverno – Por Carol Braga

Pensou que só porque a semana de moda tinha acabado você ia ficar sem o Resumão de tendências?!? Jamais!!! Se por um lado há quem torcesse o nariz com a repaginação do SPFW, por outro há quem diga que essa transformação aproximou ainda mais o público da moda!!! Foram 31 desfiles, adaptados ao novo esquema “see now buy now” ( veja agora, compre agora), onde as peças ficam disponíveis à venda na hora ou logo após o desfile! Mas, seja como for, a temporada outono/inverno tá chegando, amém salve salve kkk (deu para perceber que odeio derreter feito picolé né?!), e junto com ela , prepara o print aí e vem comigo para o top 5 dessa temporada!

1) VELUDO: Reinando absoluto e soberano na primeiríssima posição, o tecido vem como o must have dessa temporada e bombou nas semanas de moda tanto aqui quanto lá fora!! Hit dos anos 80, ele perdeu a timidez e veio para brilhar em todas as ocasiões, dos looks de festa aos mais descontraídos!!! Legal que ao aparecer nas diversas versões, molhado, coletê , devolê,  ele fica super versátil e possibilita as mais variadas produções!

E para quem pensa que a invasão do veludo foi seletiva, se enganou! Ele veio para ficar da cabeça aos pés provando toda sua versatilidade! O legal é que o tecido é chique e um desses já dá aquele up na produção!!

Tem Velvet beach wear?!?!? Tem sim senhorrr!!! Parece até loucura né?! Veludo no verão?!? Ainda mais na praia?!? É isso aí, mermã kkk! O efeito praiano do tecido tanto com o maiô quanto com o biquíni acaba sendo um look mais sofisticado, e pensando bem, vale o investimento já que dá para usar fora da praia também para compor uma produção night tranquilamente! Inclusive no inverno combinando com uma boa jaqueta!!! Pensa nisso, fia!

2) Sobreposições: Febre absoluta dentro e fora das passarelas nas últimas temporadas, essa é o tipo de tendência da série custo zero! Basta você ativar seu senso fashion para combinar e descombinar tudo! Para não errar na hora de usar é só misturar uma t-shirt seja ela lisa ou estampada com o slip dress ou até mesmo uma blusa com alça mais fininha! O look fica tão versátil que da tranquilamente para adaptar para trabalhar, estudar ou até mesmo para noite!

Espia só como a produção fica mais moderninha e fashionista mesmo com uma peça tão clássica que é a camisa de botão! Destaque para as sobreposições com essas camisas bem grandes!!! Ficam ultra mega phynas e super descoladas até para uma festa, mesmo no caso da Camila Coutinho!

Invista nas malhas sob vestidos mais fluidos , ótima aposta para deixar os looks de festa mais fresh!!!!

3) Meias: Polêmica fashion?! Vindas lááá dos anos 80, elas estão de volta e a ordem é não deixar passar desapercebidas. Valendo todos os comprimentos e acabamentos! Quer saber qual?! Soquete, poá , arrastão e até as coloridas (bombaram no desfile Vitorino Campos! ) que combinavam com o mesmo tom das sandálias! E como não tem grife, dá para achar bem baratinhas, o lance todo fica por conta do estilo mesmo! Acaba sendo um item super democrático, o que explica tanto sucesso. Destaque para a de póa para dar um toque fofo ao look mais rocker!

4) Militarismo: Ela vai e volta, mas agora está mais sutil e cool, pode aparecer tanto no camuflado quanto na combinação de cores, fazendo todo mundo querer tirar do armário aquela peça verde musgo e as calças cargo que estavam abandonadas há muito! Como já adiantei lá no insta ( se você ainda não me segue corre fia 👉🏻@fgossipy) , montar uma produção com a tendência army definitivamente não é uma das tarefas mais fáceis viu?! Se você não dosar a carga militar vai sair por aí parecendo a versão feminina do Chuck Norris kkkk!

O ideal é sempre compor a produção com uma peça ( uma hein , gente! ) camuflada – pode ser calça , jaquetão, colete – com roupas ultra femininas com um toque de glamour! Fazendo todo mundo querer sair por aí exibindo o look soldadinha!

5) Sporty chic:

Pensa numa tendência tipo bombásticaaa de fashion week! São elas ! As peças esportivas estão repaginadas , sofisticadas e mais fashion que nunca! A tendência que tem combo: charme ,elegância e conforto, também não é uma tarefa das mais fáceis, viu?! Cuidado para não exagerar na dose e ficar comum demais ou parecer tipo que você tá saindo da academia kkk ! A chave é combinar elementos mais esportivos dentro de um shape mais arrumado! Vai na minha, fia! Não tem erro !

A Sporty wear evoluiu tanto que ela não aparece mais só como inspirações, ela veio em shapes com moletons em praticamente todos os desfiles. Tecidos com brilhos em contraste com peças mais leves que deixam você mais moderninha, longe de ficar over e pronta para uma festa!

Espia só essas produções tricô e sportswear deluxe ! Super cool e atual! Da até vontade de ir de moletom e macacão para uma festa!!!!! A intenção é essa kkk !

Mas vale lembrar que tendência a passarela propõe, mas quem escolhe é você!

******
Tá esperando o que para dar um like? E não esquece de seguir lá no insta, fia —> @fgossipy!! Lá você fica por dentro de tudooooooo do mundo da moda e em tempo real! Tenho certeza que vai amar.
Carol Braga é minha cunhada, totalmente antenada com o mundo da moda, estilosa até dizer chega. Carol vai aparecer com bastante frequência por aqui – em breve entra no ar oficialmente a coluna dela -, sempre trazendo novidades desse mundo que tantos amam. Espero que tenham gostado e vamos esperar pelas próximas postagens dela! 
O que já rolou por aqui?
Maria Filó e o Meu Lugar no Mundo
O Blue Carpet Bafônico
Inspirações para você arrasar no carnaval
Oscar 2017
Veja mais posts sobreCarol Braga moda SPFW tendência