14 de Junho de 2016

Top 10 – Bares de Icaraí, Niterói




Outro dia eu estava pensando em como falo de bares, restaurantes e lugares para visitar de outras cidades e nunca falo nada sobre o lugar que eu moro, Niterói. Por isso, resolvi fazer hoje um Top 10 dos bares de Icaraí e o que eu mais gosto de comer em cada um deles. É claro que alguns ficam de fora ou por eu não gostar tanto ou por ainda não ter tido a oportunidade de conhecer ou ainda por esquecimento. Mas se vocês quiserem colocar a opinião de vocês nos comentários, vou amar.

bares Niterói

Lima Resto Bar

Desde que conheci o Lima, fiquei apaixonada tanto pelos drinques, quanto pelo ceviche que é MARAVILHOSO!! Mas tudo é questão de gosto. Vinicius, por exemplo, não colocaria esse no Top 10, já que ele não é muito fã de comida apimentada e a peruana normalmente leva bastante pimenta. Eu amo!! Lá no Lima costumamos pedir a degustação de ceviches e nessa opção, pode pedir até três sabores diferentes para experimentar. E para beber, eu sou apaixonada pelos drinques, mas o meu favorito é o Tropical, que é feito com manga.

Devassa

Na minha opinião é o bar que tem o croquete mais gostoso de todos. É o petisco que eu sou mais apaixonada. Ele é bem apimentadinho, uma delícia! Para beber, acho que uma cervejinha é a melhor opção. Também gosto bastante das chapas de almoço do Devassa. Quando estamos com preguiça de fazer alguma coisa em casa nos finais de semana, acabamos indo para lá.

Cobertura do Hotel H

Infelizmente só fomos lá uma vez, mas é um lugar que eu quero muito voltar. Imaginem um “barzinho” com a vista mais maravilhosa do mundo. É esse lugar. Ele fica na cobertura do Hotel H, no final da Praia de Icaraí. Os petiscos são bem gostosos – o couvert é delicioso e os sanduíches e hambúrgueres também são bons e com ótimo preço. O que achamos caro foram os drinques, pois eram pequenos e custavam quase 30 reais. O espumante também está com o preço acima dos outros lugares de Niterói e para ficar naquela vista deslumbrante, é necessário pagar 20 reais por pessoa. Apesar disso, é uma vista tão linda que vale a pena ir uma vez ou outra para tomar um drinque e ficar vendo o pôr do Sol.

Deck Jardim

Quando fiz a promessa de ficar um ano sem beber cerveja, descobri o Deck Jardim. Acho que tinha ido lá apenas uma vez, quando foi inaugurado e depois não tinha mais voltado. Como estava sem beber cerveja e queria ter opção de outros drinques além da caipirinha, fomos até lá e depois acabou virando nosso bar quase favorito. Mesmo agora, que estou bebendo cerveja, fico louca de vontade de ir lá para tomar o melhor drinque que bebi nos últimos tempos – Big Ben. Descobri que sou apaixonada por Gim. Esse drinque é feito com gim, água tônica, cardamomo e maçã verde. Hummmmmm… E para comer? O croquete é gostoso também, mas a bolinha de queijo é imbatível.

Armazém

Esse é um dos barzinhos que mais frequentamos na Nóbrega – nos últimos meses fomos bem menos, mas continua sendo nosso queridinho. Assim como o Granel (não coloquei ele na lista, pois só fomos até hoje no de Itaipu- , ele tem uma carta de cervejas deliciosas. Adoramos o atendimento e também as comidinhas. Para beliscar, vale pedir o croquete – perceberam que sou apaixonada por esse petisco, né?! – os frios e para matar a fome, vale muito experimentar os hambúrgueres deles. Não lembro o nome, mas tem um que leva fruta e é sensacional.

Spicy

O Spicy é outro que era o nosso queridinho, mas que deixamos de ir com tanta frequência. Gosto muito do drinque Rafael Cegonha e para comer, nossos favoritos são: Camarão com nirá, pastel de camarão e o burrito de camarão (esse é o favorito dos favoritos!!). E além do drinque, Spicy sempre lembra espumante. Não sei o motivo, mas lá a gente costuma pedir muito mais espumante do que cerveja.

Confraria

Gostamos bastante do aipim com carne seca do Confraria. Outra opção “diferente” é o jiló frito que mesmo quem não gosta de jiló, gosta de comer esse. Mas o meu favorito é a linguiça recheada de queijo. Para beber, acho que é o único bar em Niterói com chopp Bohemia. Drinques também são gostosos.

Queen Pizza

Não tem como ir no Queen e não pensar em pizza. A minha favorita é a Al Mare, tanto a 1 quanto a 2. Uma é com alho e a outra com Catupiri, as duas são de camarão. Eu AMO!!! Além dessas, também gostamos muito da Cheese Tudo! Uma delícia. Para beber, uma cervejinha ou a caipirinha de lá que eu adoro.

Salve Simpatia

Não é o barzinho que mais frequentamos, mas ele é gostoso. Acho que para petiscar o nosso favorito é uma linguicinha mineira, para comer tem uma chapa deliciosa, não demos muita sorte com o hambúrguer, mas já li muita gente dizendo que ele é maravilhoso! Quero experimentar outra vez. Para beber, gosto da caipilé, que é uma caipirinha com picolé.

Noi

Além de poder beber as cervejinhas da Noi, também tem bastante vinho como opção na casa e isso a gente adora! Para comer, os meus favoritos são o pastel de camarão e a bruschetta tradicional de tomate com manjericão. Já tem algum tempinho que não vamos lá, mas é mais uma boa opção para comer e beber em Niterói.

Veja mais posts sobrebar bares Bebida bebidas cerveja comida comidas drique Icaraí Lista Niterói restaurante restaurantes top 10