30 de Dezembro de 2015

Três restaurantes imperdíveis em Búzios!

Desde quando pisei em Búzios pela primeira vez, senti que foi amor à primeira vista. Tanto que os meus dois livros acontecem naquele lugar. O primeiro – Louca Por Você -, apenas algumas cenas. Já o Ah, o verão! é todo vivido nas praias e na Rua das Pedras. Como o verão está chegando e Búzios é praticamente um destino certo de quase todo mundo, resolvi contar para vocês os meus três restaurantes favoritos de lá. Espero que se deliciem com essas opções e não deixem de conhecer.

1 – Solar Búzios

Se você gosta de comer bem e degustar novos sabores, esse é um restaurante imperdível. “Chef, Enólogo, Sommelier e acima de tudo apaixonado pelo que faz. Assim é Danio Braga. Italiano que radicado no Brasil há mais de 30 anos, cravou seu nome na alta gastronomia brasileira e mundial.” E é ele o responsável pelas maravilhas que constam no cardápio do Solar. Além de entradas, pratos principais e sobremesas divinas, o restaurante tem também uma carta de vinhos bem completa.

Sollar de Búzios

Logo que chegamos, fomos recebidos com um espumante rose delicioso e pedimos uma entradinha de dar água na boca: Antipasto misto (mortadela com pistache, bresaola e Parma). Para jantar, escolhemos um vinho tinto italiano – que infelizmente eu não lembro o nome – e foram quatro pratos diferentes (o prato serve apenas uma pessoa): Lasanha de Camarões, alho poró e molho de pesto Genovês (juro que foi a melhor que já comi!!!), Pappardelle com ragu de cordeiro (eu tinha pedido isso e o Vi a lasanha, mas a dele estava infinitamente melhor e a gente trocou de prato! risos!! Sim, sou má!), minha mãe pediu um prato diferente de camarão e o meu pai uma massa com frutos do mar – que infelizmente não achei no cardápio para contar para vocês. Pedimos uma sobremesa perfeita que também não está no cardápio, mas acredito que vocês não vão se arrepender com nenhuma delas! <3

Se quiserem conhecer os preços, é só clicar aqui! Ou aqui se quiserem saber mais sobre o restaurante e sobre o chef.

Ah, e o endereço? É bem fácil de achar, ele fica na Orla Bardô

2 – Bar do Zé

Bar do Zé em Búzios

Até a Mila do meu livro – Ah, o verão! – escolheu o Bar do Zé para comemorar um momento especial da história. O motivo da escolha é que o restaurante além de ser delicioso, também é muito romântico. Infelizmente, eles não disponibilizam o cardápio na internet para que eu possa lembrar exatamente o nome dos nossos pratos, mas provavelmente você pode pedir qualquer coisa lá que não vai ter erro. É muito gostoso.

Escolhemos um Tempranillo que estava uma delícia. Eu comi um Filet au poivre com batata que estava perfeito! Vinicius preferiu um peixe – acho que foi salmão – com risoto e também amou o prato dele. De sobremesa – não posso lembrar que fico com água na boca – pedimos um morango coberto com chocolate e molho… Hummmmmmmmm!! D – i – v – i – n – o!!

E ainda tem a vantagem de o Bar do Zé ficar no meio de todo o agito de Búzuios, no início da Orla Bardot, finalzinho da Rua das Pedras. Se você preferir uma mesinha do lado de fora, ainda pode ficar apreciando o desfile dos mais diferentes estilos e nacionalidades que andam nas ruas de lá.

3 – Mercado de Peixe de Manguinhos

Manguinhos Mercado de Peixe

Como assim? Falo sobre dois restaurantes super chiques de Búzios e depois dou a dica do mercado de peixe? Gente, ele é tão gostoso como todos os outros e ainda tem um visual incrível. Lá em Manguinhos já existem diversos restaurantes tão sofisticados quanto os outros dois que dei a dica, mas para quem gosta de cerveja gelada, peixinho frito na hora, pastel de camarão no capricho e um camarão empanado sem igual, não tem dica melhor que essa. Todas as vezes que vamos até Búzios, corremos para assistir ao pôr do sol desse quiosque que fica no final do mercado de peixe, em frente ao pier. O problema é que eles não aceitam cartão (não sei se isso já mudou, fomos em fevereiro desse ano e não aceitavam), mas é só levar dinheiro ou cheque que está tudo resolvido.

O peixe frito é fresquinho, camarão ao alho e óleo dá vontade de repetir, a lula é deliciosa e você tem vontade de provar mais e mais e de comer até explodir. Risos.

Sei que vocês vão olhar para o lado e sentir vontade de deitar nas espreguiçadeiras dos outros restaurantes ao lado, mas já fui nos dois e são experiências completamente diferentes. Se você estiver no clima de praia, cervejinha gelada com aperitivos muito bem servidos e perfeitos, aposte na minha dica. Se tiver com vontade de assistir ao pôr do sol, com um espumante ou um Bellini é só conferir o que os restaurantes do lado tem a oferecer.

 búzios

Veja mais posts sobreBar do Zé Búzios comer bem gastronomia Manguinhos restaurantes Solar Búzios